Special One

Vencer!


O Benfica tem uma tarefa muito complicada, ao encontrar no Domingo o União de Leiria, no Estádio Municipal de Leiria.

A tarefa será complicada, mas poderá ter uma motivação extra, caso o FC Porto, repita a dose madeirense e não consiga levar de vencida o Marítimo no Sábado, no Estádio do Dragão.

O Benfica poderá fazer regressar Luisão ao centro da defesa, e penso que a equipa estará na máxima força, com os regressos do capitão, de Coentrão, de Aimar e de Cardozo ao onze inicial.

Salvio, a estrela do momento, deverá relegar Carlos Martins para o banco de suplentes, enquanto Saviola estará de novo com o seu companheiro de ataque favorito, nas suas tabelinhas maravilhosas, quer com Aimar, quer com Óscar Cardozo.

O Benfica terá até meados de Fevereiro para reduzir a diferença pontual para o primeiro lugar, caso contrário, a missão de reconquistar o título tornar-se-à impossível face à diferença registada na altura, face ao calendário que se avizinha!

É que não esqueçamos, que caso o Porto perca 4 pontos até chegar à Luz, e o Benfica mantenha  o seu registo imaculado, uma vitória do Benfica no clássico, deixará a equipa de Jorge Jesus a apenas um ponto do 1º lugar!

Mas isso são cenários, e o que interessa mesmo é vencer em Leiria!

Carrega Benfica!

Ano Novo!

O Ano Novo começou da melhor maneira em termos futebolísticos!
Pode ser um bom prenúncio para o ano que se avizinha...

O Benfica venceu, numa exibição consistente, e onde mais uma vez provou que a tango argentino é melhor alternativa ao pós-férias brasileiro, que se costuma revelar de excessos!

E por outro lado, a super-equipa invencível do novo Mourinho, André Villas-Boas perdeu, e ainda conseguiu roubar mais um penalty ao Nacional, ao que parece continua a ser proibido marcarem penalties contra o FC Porto, ou caso, se caia nesse erro, então deve-se mandar repetir quantas vezes necessárias até o mesmo não ser convertido!


O Benfica contratou Férnandez, um extremo-esquerdo argentino com características próximas de Di Maria, mas do qual tenho um total desconhecimento, mas que espero que consiga fazer o seu papel de forma muito competente, libertando o seu compatriota Gaitán para outras tarefas de organização sempre que necessário.


Quem parece ser reforço é o também argentino Eduardo Salvio, que depois de provar que quando recebe a bola de costas e se consegue virar é impossível pará-lo a não ser em falta, agora revelou também a sua veia goleadora e o seu entendimento quase perfeito com Saviola!


O ano começou bem e promete trazer saborosas mudanças a nível desportivo!

Esperemos que sim!