Vencer!


O Benfica tem uma tarefa muito complicada, ao encontrar no Domingo o União de Leiria, no Estádio Municipal de Leiria.

A tarefa será complicada, mas poderá ter uma motivação extra, caso o FC Porto, repita a dose madeirense e não consiga levar de vencida o Marítimo no Sábado, no Estádio do Dragão.

O Benfica poderá fazer regressar Luisão ao centro da defesa, e penso que a equipa estará na máxima força, com os regressos do capitão, de Coentrão, de Aimar e de Cardozo ao onze inicial.

Salvio, a estrela do momento, deverá relegar Carlos Martins para o banco de suplentes, enquanto Saviola estará de novo com o seu companheiro de ataque favorito, nas suas tabelinhas maravilhosas, quer com Aimar, quer com Óscar Cardozo.

O Benfica terá até meados de Fevereiro para reduzir a diferença pontual para o primeiro lugar, caso contrário, a missão de reconquistar o título tornar-se-à impossível face à diferença registada na altura, face ao calendário que se avizinha!

É que não esqueçamos, que caso o Porto perca 4 pontos até chegar à Luz, e o Benfica mantenha  o seu registo imaculado, uma vitória do Benfica no clássico, deixará a equipa de Jorge Jesus a apenas um ponto do 1º lugar!

Mas isso são cenários, e o que interessa mesmo é vencer em Leiria!

Carrega Benfica!

2 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Infelizmente é um cenário que não vai acontecer. Porque o porto, tem por trás um sistema que o protege.
Aquela conversa dos jornaleiros na equipa magnífica do porto que não perde, etc. é tudo uma treta como sabemos. Apesar da má época que o Benfica está a fazer, se não fossem as arbitragens de certeza que estávamos em 1º lugar.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Jotas disse...

independentemente de todas as armadilhas e deste campeonato estar entregue mesmo antes de começar, para o Benfica há apenas um caminho, ganhar contra tudo e todos, com a dignidade que outros não conseguem ter.