Medo?


Recebi com desagrado a opinião de alguns benfiquistas sobre a possibilidade de enfrentarmos na final da Liga Europa a equipa do FC Porto!
Por incrível que pareça, há benfiquistas que defendem a eliminação frente ao Braga, ao invés de termos que enfrentar a equipa que nos ganhou em 4 das 5 vezes que jogámos esta época.

O Benfica é demasiado grande para ter medo de enfrentar qualquer equipa do planeta! Enfrentámos com orgulho o Santos de Pelé, o Real Madrid de Di Stefano ou o Milan de Van Basten!

Na história do Benfica travámos batalhas imensas frente a equipas poderosíssimas, onde saímos derrotados algumas vezes mas outras tantas saímos por cima e vencedores!

Há benfiquistas que não sabem a enormidade que é estar presente numa final europeia, ainda mais quando no início do Século disputávamos lugares no campeonato que davam acesso à UEFA e chegámos a ficar de fora das competições europeias!

O Benfica é demasiado grande, e há benfiquistas que não o sabem e não o conseguem perceber!

Jamais terei medo de enfrentar qualquer adversário seja em que campo for!

Depois da conquista da Taça da Liga no Sábado, é importantíssimo vencermos o Sporting de Braga, no jogo de Quinta-Feira no Estádio da Luz!

Dublin está a dois passos, e o caminho faz-se caminhando!

Carrega Benfica!

3 comentários:

Anónimo disse...

VOTE NO GLORIOSO PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

OBRIGADO

vermelho e branco disse...

Eu só não quero ir à final com os porto, porque é sinal que eles já foram eliminados, mas se tiver que ser vamos estar ká prontos para vencer e trazer a TAÇA

Anónimo disse...

Nem mais. Muitos adeptos são os primeiros a terem medo do Porto e com isso transmitem-no aos jogadores. Se estivermos juntos é difícil vencerem-nos. Separados como a comunicação social tenta a todo o custo fazer mesmo depois de vitórias, não conseguiremos. Apesar de discordâncias temos todos uma coisa em comum. Somos do Benfica. O que temos de fazer neste momento que já não vivíamos à 17 anos é apoiar a nossa equipa. Se estão nas meias-finais de uma competição europeia é porque têm valor. E o descanso que é não ter um Olegário, Xistra e outros nestes jogos faz-me acarditar que temos boas hipóteses. No final da época aí sim podemos mostrar o desagrado com o que achamos que correu mal. Agora estamos todos proibidos de o fazer.