Análise Plantel: Parte II

Depois da conquista do torneio do Guadiana, deu para tirar mais algumas ilações do plantel Benfiquista.



Se na análise anterior, a indefinição era a principal nota, aqui já se tem certezas quanto aos jogadores e à qualidade dos mesmos.

Assim, começando pelos médios mais defensivos, temos 3 boas soluções, Javi Garcia, o poço de força e de entrega que pegou de estaca desde que chegou ao Benfica dispensa apresentações, e apresenta-se como o principal candidato à posição nº6, se bem que com mais concorrência de qualidade.

Matic, o médio vindo do Chelsea envolvido no negócio David Luiz, parece ser uma boa alternativa a Javi Garcia, um médio muito possante, e com uma altura digna de registo, parece poder jogar no meio-campo defensivo sozinho, ou fazer companhia a Javi Garcia. É verdadeiramente importante o Benfica ter um sistema alternativo, onde coloque dois médios mais defensivos de qualidade, e não viver de experiências nos jogos chave, como se verificou no ano transacto, onde Airton e Javi apenas jogavam juntos nos jogos com o FCP...resumindo, Matic promete ser uma boa dor de cabeça para Jorge Jesus, e uma alternativa ou complemento real para Javi Garcia.

Witsel, o médio contratado ao Standard Liège não engana, é um jogador excelente, com um grande futuro pela frente, além de poder jogar a 6, a 8 ou a 10, Witsel dá também ele garantias na boa implementação de um sistema alternativo, seja a jogar com dois médios mais defensivos, seja a jogar com dois homens no apoio ao ponta-de-lança! Witsel já mostrou no torneio do Guadiana que tem qualidade de sobra para lutar pela titularidade no meio-campo Benfiquista.

Pablo Aimar, o verdadeiro maestro...não vale a pena descrever a qualidade do astro argentino...o número 10 por excelência.

Carlos Martins, o patrão do meio-campo sempre que joga. Um verdadeiro guerreiro no meio-campo encarnado, onde acrescenta qualidade de passe sempre que está presente. Tem tido dificuldade em afirmar-se como titular, muito por culpa de Ramires e Aimar no primeiro ano, e de Salvio e Aimar no 2º...parece-me que ainda não será este ano que será titular indiscutível, mas é sem dúvida um suplente de luxo e uma opção de 1º plano para Jorge Jesus!

Para amanhã fica a análise aos alas Benfiquistas!

Carrega Benfica!

0 comentários: