As Asas da Nova Águia

Jorge Jesus referiu e bem, que no ano passado, o Benfica ficou sem asas, dada a perda de Di Maria e Ramires, no entanto este ano, não se pode queixar do mesmo, pois as soluções abundam e trazem qualidade de sobra a JJ.



Na análise do post anterior, podia ter referido dois jogadores, os quais vou começar por referir, antes de me virar para os alas propriamente ditos.

Bruno César, um número dez brasileiro, que tem surpreendido pela versatilidade com que joga tanto no apoio ao ponta-de-lança, como joga no lado esquerdo do meio campo. Nota-se que tem bom toque de bola, necessita agora de se adaptar ao futebol europeu, ganhar confiança e aprender a jogar com Aimar e Saviola ao primeiro toque, aí será exactamente um complemento excelente para o onze benfiquista e depressa lutará certamente pela titularidade.

Nico Gaitán, o jovem argentino que não enganou desde o primeiro momento em que tocou na bola com a camisola do Sport Lisboa e Benfica, tem um potencial enorme e será certamente um dos jogadores que vai encher os cofres da Luz nos próximos anos. Tem tudo para ser titular do Benfica e apresenta características únicas que podem ser apresentadas quer a número 10, onde penso poderá render mais, embora tapado por Pablo Aimar, como em qualquer das alas, onde este ano tem mais concorrentes de peso para o lugar. Penso que a quantidade de jogos que o Benfica tem ao longo da época, serão ricos em oportunidades para Gaitán jogar a número 10.

Enzo Pérez, este ala direito argentino vem com muitas referências positivas, e parece confirmá-las nos jogos de pré-época do Benfica! O Benfica ganha velocidade e criatividade na ala direita, e parece ter garantias de muita qualidade com que este internacional argentino brindará os sócios e adeptos do glorioso!

Urreta, o jovem uruguaio poderá ainda não ter a oportunidade que já merecia com Jorge Jesus, fala-se no empréstimo ao Génova enquadrado no negócio Eduardo. Merecia mais oportunidades para provar o seu valor, dado que já mostrou muito potencial a espaços. Seria uma alternativa real a Enzo Pérez ou Gaitán no lado direito, e em muitos jogos a sua velocidade podia ser uma arma para bater alguns adversários incómodos!

Rubén Pinto, um jovem da cantera Benfiquista, sobre o qual não tenho opinião formada, no entanto tenho grande esperança que os jovens que vêm do júniores comecem a ter oportunidade de mostrar o seu valor no plantel principal.

David Simão, mais um jovens das escolas do Benfica, com experiência de 1ª Liga, no entanto a posição que ocupa no campo está por demais preenchida por grandes valores, no entanto e como o Benfica terá várias competições para vencer, o jovem David Simão pode ser chamado a dar o seu contributo em muitas e importantes partidas!

Nolito, para mim a maior contratação do Benfica para esta época, o espanhol das escolas do Barcelona não engana, tem um toque de bola e uma inteligência acima da média, necessita de se integrar no futebol português e de conhecer e jogar de olhos fechados com os seus companheiros do meio campo e do ataque. Penso que vai ser uma das figuras do Benfica, e uma das apostas do Benfica para tentar vencer novamente o campeonato nacional.

No próximo post, analisarei o ataque!

Carrega Benfica!

0 comentários: