Regressado...


Com o aproximar do começo da nova época, vou regressar a escrever no blogue com a regularidade que o mesmo exige!

Com a nova época, regressam as esperanças, as crenças, a paixão e a emoção que as vitórias do SL Benfica podem trazer a cada um de nós, adeptos e sócios do Maior Clube do Mundo.

Para já a pré-época começou sem grandes euforias, muito devido às indefinições que ainda se verificam no plantel, e aos jogos de pré-época não trazerem o fulgor de outros tempos.

O Benfica manteve uma boa parte da base que maiores garantias traz ao treinador, e obviamente aos adeptos. Se verificarmos o núcleo duro do Benfica da última época, apenas Fábio Coentrão saiu, no entanto a saída de David Luiz nunca foi colmatada, e Garay poderá ser o novo parceiro da defesa, que terá para já o patrão Luisão.

Na baliza, as coisas parecem ter mudado para melhor, se no ano passado por esta altura, a esperança nos 8,5 M€ gastos em Roberto terem saído completamente frustradas, a compra de Artur Moraes, por uns redondos 0€ parece ser aposta certa para a baliza do Glorioso.

Na defesa, e graças à Copa América (onde temos 3 dos 4 titulares...até ver), Maxi, Luisão e Garay, e onde o defesa esquerdo à altura para substituir Coentrão, tarda em aparecer, o que poderá hipotecar boa parte do planeamento da época.

No entanto, há que fazer fé na estrutura de futebol do Benfica, onde Vieira e Rui Costa, não sei bem quem faz o quê, estarão a tratar do assunto com a maior celeridade...assim espero!

Na baliza e na defesa, as coisas a meu ver poderão ficar assim:

GR: Artur, Roberto, Mika
DD: Maxi e Danilo??
DE: Ansaldi?? e Emerson??
DC: Luisão, Miguel Vitor, Garay e ???

Como se vê, para o plantel apresentar qualidade defensiva, independentemente de quem jogue, ainda faltam 4 jogadores de qualidade presente e rendimento futuro, para 11 vagas, o que é manifestamente muitos jogadores para quem tem o primeiro jogo oficial daqui a exactamente 12 dias.

Tenhamos fé...

0 comentários: