Acreditar...

 
Mais uma vez o Benfica entrou a marcar passo no campeonato português, foi a 6ª época seguida em que isso aconteceu, e onde em apenas uma (das 5 restantes) que conseguiu sagrar-se campeão! Não será com certeza um mau pronúncio para um campeonato que se adivinha mais equilibrado e com o Benfica a lugar com certeza pelo título de campeão nacional.

A verdade é que o Benfica, jogando os primeiros 20 minutos da Liga Zon Sagres da forma como o fez, estando a vencer por 2-0, é inadmissível que o Gil Vivente, ou qualquer adversário chegue ao empate! Jorge Jesus aí tinha que baixar as linhas, apontar as setas à baliza do Gil Vicente, dar mais bola ao adversário e desferir contra-golpes mortíferos à baliza adversária. Tão simples quanto isto, e de certeza que o resultado teria sido bem diferente. Certamente os adeptos Benfiquistas preferem uma equipa mais em contenção a vencer por 2-0, do que uma equipa a atacar o jogo todo e a empatar 2-2...


Virando a página o Benfica tem pela frente, no final do dia de hoje, mais um compromisso importantíssimo para a restante época, pois tanto desportiva como financeiramente poderá realizar um encaixa significativo com a entrada na Champions, e também com a injecção de moral que acarretaria a entrada na fase de grupos!

Sem Aimar, mas com Maxi, Cardozo e Luisão, o Benfica tem tendência a apresentar-se cada vez mais forte, e mais sólido defensivamente. Com Cardozo na frente a garantia de golos é bem maior e acredito que será o Paraguaio a arma mais forte para o jogo de logo!

A ver vamos...Carrega Benfica!

0 comentários: