Arrumar a casa...


Nem o tempo nem a vontade me têm puxado para o blogue, nada que tenha a ver com o nosso Benfica, pois não há motivos para me afastar da escrita dadas as boas exibições rubricadas pelo Benfica até ao momento, antes uma predisposição que não existe para eu escrever aqui nem que sejam umas breves notas...

Por isso, nada melhor que a véspera de um FC Porto - SL Benfica, para retomar o bom hábito de escrita que o blogue me obriga a exercitar!

Fazendo um pouco o ponto de situação, o Benfica tem realizado um campeonato competente, apenas com um deslize inicial a ser um ponto preto no percurso imaculado do Benfica, é certo que a equipa está menos fulgurante, menos ostensiva no ataque, no entanto parece estar mais equilibrada e mais consciente do que é necessário fazer para ganhar. E é claro se podemos ganhar 2-1, não vamos jogar para o 3-1 e sofrer o 2-2, certo?

Se equipas como Académica, Nacional ou Feirense à partida não parecem obstáculos por aí além de derrubar, o gigante Manchester United pareceu ser o adversário ideal para testar o novo Benfica! Apesar de ter achado a equipa escalada por Jesus pouco ambiciosa, e justifico já porquê, a formação apresentada e o gerir do jogo com o adversário claramente com medo da nossa grandeza, sabia-me melhor ter tentado vencer o jogo com mais um pouco de esforço, do que ter ficado com o empate, sendo que a diferença dos 3 para o 1 ponto é bem maior, do que de 1 ponto para 0, se é que me faço entender...

Falando agora do jogo de amanhã frente ao nosso maior rival interno, é daqueles jogos que começa a mexer connosco logo no início da semana, os Benfiquistas a sério, sabem o que é ter aquele friozinho no estômago sem razão aparente para isso, pois bem, é uma espécie de euforia interna, por termos um teste de fogo para o nosso Benfica, e aí a vontade e a alegria de vencer, é bem maior, do que o que qualquer derrota possa trazer.

Um jogo no estádio do Dragão é sempre complicado, e apesar de achar este FC Porto bem mais fraco que o das últimas épocas, a começar no banco e a acabar nas soluções disponíveis, a verdade é que tem Hulk e quem tem Hulk pode causar muitos estragos ao adversário. Se o Porto tem Hulk, como principal e quase única ameaça, o Benfica não tem Roberto (uff...) e tem um colectivo muito forte como principal arma. Depois tem ainda o Cardozo a meter golos como só ele sabe, um Nolito que tende a querer ser figura de proa, um Gaitán a crescer a olhos vistos, um Aimar a ser Aimar, um Witsel a trazer segurança à equipa como não via há muito tempo, um Javi a ser o bombeiro de serviço, um Emerson que satisfaz, um Garay enorme, um Luisão de excelência, um Maxi de atitude e querer, e um Artur seguríssimo na baliza...bem sei que a equipa não se faz do ataque para a defesa, mas o Benfica de hoje não são sectores por si só, mas sim um único bloco que funciona como equipa!

Vou estar em terrenos inimigos a ver o jogo, e espero poder festejar cada golo do Benfica (1-0 basta) como se em minha casa estivesse e poder junto dos meus, e vamos ser alguns festejar fim-de-semana dentro a vitória que pode significar muito neste campeonato!

Carrega Benfica!

0 comentários: