Equilibrio!


A chama imensa desta equipa do SL Benfica foi demonstrada ontem, em pleno Saint Jacobs Park, Basileia, na 3ª jornada da Fase de Grupos da Champions League 2011/12.
Este Benfica demonstrou, que contra o adversário que mais complicações lhe podia trazer no apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões (admitindo que o Man Utd "estaria" passado à partida), que o seu equilíbrio de jogo este ano, lhe irá permitir sonhar um pouco mais alto em ambição, e inclusivamente lhe permitirá encarar todas as partidas fora de casa, como partidas onde o Benfica terá sempre uma palavra a dizer, e porque não lutar pela vitória, o que não acontecia há algumas épocas.

Muitos poderão dizer que a equipa este ano não apresenta o fulgor e a acutilância atacante de há dois anos, mas a verdade é que a equipa de há dois anos não garantia esta estabilidade defensiva e este controlo de jogo que este ano é o certificado de qualidade desta equipa.

Se há dois anos o Benfica tinha o condão de ir para cima dos adversários e sufocá-los de tal forma que volta não volta redundava em goleada, mas quando o golo não entrava de início as coisas podiam correr pior...
A equipa deste ano longe de ser perfeita, dá outras garantias em termos de controlo de jogo, e análise dos momentos de jogo em que deve gerir a posse de bola, atacar ou contra-atacar, de forma a pôr a nu as fragilidades dos adversários.

O Benfica está a demonstrar que este ano, além de ter todas as condições para ser Campeão Nacional, e voltar a fazer a dobradinha com a conquista da Taça de Portugal, a Liga dos Campeões pode servir para ganhar muitos milhões e ir quem sabe até às meias-finais, e depois sonhar sonhar!

Carrega Benfica!

0 comentários: