![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieFbSOIM0CHR__87iw_B2xdOhQqgBVCfAUYq6u_ehsROdsIi42_KjPKtfihRWd4DgaE9lbv7Ayxx5LgkX49cx6ihrCX64_l_j2gUwHQg5aCKAz8m9aWbBZdCMfv6fm-tXH-2xTDBF3nXhc/s400/6.jpg)
Não sei se viram o filme com o título do título (que belo pleonasmo), um bom filme, mas que não é tão bom ao ponto de escrever um post sobre o mesmo.
O condenado a que me refiro, também não é referente ao Apito Dourado, esses ainda estão para vir, no entanto podia ser um dos condenados, e muito do seu sucesso deve também estar ligado a esse sucesso.
Já devem saber a quem me refiro neste momento, refiro-me sim ao primeiro condenado à descida deste campeonato, a União Desportiva de Leiria pagou o preço do seu sucesso passado.
Comecemos pela figura do seu presidente, João Bartolomeu, aliado de sempre de Pinto da Costa, por quem sempre passou a construção do plantel leiriense, seja por vendas ao clube dourado, seja por empréstimos a partir do clube dourado.
O Leiria viu-se refugiado do FC Porto, tal como muitos outros clubes da 1ª liga, que mais tarde ou mais cedo irão seguir o caminho dos leirienses, quando a fonte fechar a partir do FCP, assim irão comer do pão que o Diabo amassou.
O resultado da gestão aliada ao FC Porto tem agora os seus frutos, num clube que podia ser das melhores referências nacionais, dada a sua localização central, no entanto sempre descaíram mais para o Norte e agora tiveram a paga que mereceram.
Que fiquem por lá muitos anos...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtPpE7l4quePluA106IoinV7BxjOYI4M1-Vq0ZzwoZG83xZUpElgjQra3sJ-GpOh-Dv05K3tEhVN-MC0JAklRCCfECO0dDTVeJAJX8yuIjjTV_024uI1q22GXMYCzSwYRrb25kWu7L5PCT/s400/5.gif)
2 comentários:
Curioso, faz lembrar as ligações do Alverca e do Estoril ao Benfica. Por onde andam esses agora?
E mais irão, tais como: Académica (e pena pq é 1 historico), Leixões, V. Guimarães e Nacional, mas para o ano outros subirão que o mais certo é serem tb vassalos.
Assim vai a 1º Liga: Ou são equipas de brasileiros, ou são vassalos dos "inocentes".
Enviar um comentário