Janela Indiscreta - Antena1
Águia de Ouro Blog's Fan Box
Águia de Ouro Blog on Facebook
Seguidores
Visitantes
Tags:
3 pontos e venha o Sporting!
Publicada por
António Pista
on terça-feira, 10 de novembro de 2009
Etiquetas:
Ángel Di María,
Augusto Inácio,
Benfica,
FC Porto,
Javi Garcia,
Jorge Jesus,
Liga Sagres,
Naval,
Sporting,
Taça,
Vitória SC
O Benfica trocou as goleadas pelo sofrimento, sem deixar de fora um massacre constante tendo em vista o golo, que premiou o desempenho de toda a equipa!
Foi a vitória da raça, do querer e da ambição, talvez pelo jogador que demonstra tudo isso em cada lance que disputa, Javi Garcia (o sr.7 milhões de € - alguém critica?).
O Benfica entrou decidido a marcar cedo, e como ao longo de todo o jogo, partiu para o meio campo adversário, deixando para Marinho (tal como tinha previsto no post anterior) as despesas atacantes e uma seta apontada à baliza de Quim, ainda sem consequências maiores.
Sem Cardozo, coube a Nuno Gomes jogar ao lado de Saviola, embora sem a qualidade do avançado paraguaio, Nuno Gomes pouco fez para esquecer o Tacuara e melhor marcador do campeonato.
Na esquerda, a dupla infernal Di Maria e Coentrão, e na direita tal como previ, a entrada de Maxi fez Rubén Amorim jogar mais à frente, de resto tudo igual, com Aimar a assumir a batuta na maioria dos lances do Benfica, e Di Maria e Saviola a serem os mais desequilibradores.
Na 1ª parte, 3 grandes ocasiões de golo, com Di Maria de livre e Javi Garcia a verem o enorme Peiser negar o golo ao SLB, a Saviola foi o poste que o fez, e assim o nulo chegou com o intervalo.
Na 2ª parte mais do mesmo, uma cadência atacante impressionante da equipa da Jorge Jesus, que cedo trocou Weldon por Nuno Gomes, e deu maior capacidade aérea ao Benfica, e mais velocidade no 1 para 1.
O jogo passava-se totalmente no meio campo defensivo da Naval, e para desplante de todos, um ressalto à entrada da área da Naval, isolou um jogador da equipa de Augusto Inácio, que Aimar resolveu já à entrada da área de Quim.
Di Maria num lance de génio atirou à barra, e parecia que Peiser iria levar a melhor sobre toda a equipa do Benfica, foi um gigante entre os postes o guarda-redes francês da Naval.
Mas aos 89 minutos, num livre marcado pelo esquerdino Di Maria, possibilitou a Javi Garcia num gesto técnico superiormente executado, desfeitear toda a estratégia dos homens da Figueira da Foz, que bravamente lutaram, mas o Benfica tudo fez para ser bem sucedido, como o foi no final!
Um jogo sofrido, que teve a recompensa e a estrelinha de campeão, são jogos assim que decidem campeonatos, e o Benfica tem tudo para ser campeão!
Os 5 pontos de avanço sobre o FC Porto e 11 sobre o Sporting, são margem para errar, mas a vantagem é sempre para alargar, nunca para encurtar!
Com esta garra, este querer e esta ambição, este Benfica pode ir longe!
No jogo de ontem, um golo cedo, e dava origem a nova goleada! Mas jogos como o de ontem, ou como os do Nacional, Leixões ou Setúbal vão acontecer várias vezes, e se no final o resultado forem 3 pontos, só isso interessa ao Benfica!
Agora é pensar já no Vitória de Guimarães e em passar a eliminatória da Taça de Portugal, e depois vem o apetecível derby frente a um Sporting renovado com a frescura de um novo técnico...
Força Benfica!!
Quem Somos
António Pista
Benfiquista, Socialista, Economista. Não necessariamente sempre por esta ordem. Aqui falarei apenas de futebol, do Benfica em particular, mas nunca esquecendo particularidades interessantes que vão acontecendo.
João Guerra
Benfiquista dos sete costados. Acima de tudo racional nas declarações proferidas. Venho falar do quotidiano do meu Benfica e de tudo o que de relevante se relacione com o Desporto Rei. Benfiquista ao nascer, Benfiquista até morrer!!
Benfiquista, Socialista, Economista. Não necessariamente sempre por esta ordem. Aqui falarei apenas de futebol, do Benfica em particular, mas nunca esquecendo particularidades interessantes que vão acontecendo.
João Guerra
Benfiquista dos sete costados. Acima de tudo racional nas declarações proferidas. Venho falar do quotidiano do meu Benfica e de tudo o que de relevante se relacione com o Desporto Rei. Benfiquista ao nascer, Benfiquista até morrer!!
Pesquisar no Águia de Ouro
As visitas assíduas...
Blog Archive
-
▼
2009
(59)
-
▼
novembro
(15)
- Derby nulo!
- Cheira bem, cheira a derby
- Tarde/ Noite Agridoce na Catedral
- Desilusão!
- Rumo à Final!
- De Olhão para Joanesburgo
- O Blog!
- Até Sempre CAMPEÃO..
- 3 pontos e venha o Sporting!
- Vencer ou golear?
- Paulo Bento!
- Goodison Park, 5ª Jornada
- " Pérolas Encarnadas "
- Cardozo expulso? Porque não...
- 777 - Aviso à navegação
-
▼
novembro
(15)
Conteúdos Oficiais
» NOTÍCIAS
» AGENDA
>
» PLANTEL DO BENFICA
» CALENDÁRIO LIGA
» CLASSIFICAÇÃO LIGA
» RESULTADOS LIGA
» PRÓXIMA JORNADA LIGA
FBF
Blogues Federados
- A Bola é Redonda
- A Taberna do Pirata
- A Tasca do Lagarto
- Académica Sempre
- Alvaláxia
- Astrocosmo
- BnR B
- Bola na Trave
- Bola Portuguesa
- Briosa
- Burmelhão
- Canal SCP
- Cepos dos Anos 90
- Claques de Portugal
- "Controvérsias do Futebol
- CRC 22 de Junho/Amor
- Cromos da Bola
- Des Portugal
- Dianabol
- Doente da Bola
- Encarnados
- Facciosos
- Fanáticos por Copa
- FC Mangalhões
- Finta e Remata
- Foot Bicancas
- Fêcêpê: Orgulho e Glória
- Finta e Remata
- Fórum Futebol
- Futebol de Ataque
- Futebol Pensado
- Futebolez
- Futebolisses Errantes
- Gamanços e Roubos de Igreja
- Grito da Águia
- Guerreiros da Invicta
- Império Vermelho
- King Lizards
- Leonino
- Levado ao Colo
- Livre Indirecto
- Mágico SLB
- Mais Bola
- Mar Vermelho
- Marítimo Sempre
- Megafone
- Mundo do Futebol
- Mundo Sporting
- Ndrangheta
- Nothing and All
- O Zé Bitaite
- Papoilas Saltitantes
- Pardalitos do Choupal
- Parolo q.b.
- Portogal
- Processo Sumaríssimo
- Quatro Quatro Dois
- Queridos Jornalistas
- Quero a Verdade
- Revisão da Jornada
- Rola Blog
- Sector B32
- Se7e Camadas e Meia
- Sporting 06
- Sporting 100
- Tribunal do Futebol
- Ultras Covilhã
- Ultras, Cervejas e Viagens
- Vedeta da Bola
- Xoné da Tola
- X Tema
- Zé do Boné
1 comentários:
este jogo revestia-se de enorme importância para o Benfica e num jogo muito complicado, fruto do camião TIR utilizado pela Naval, as nossas Águias voaram alto mesmo à beira do fim, com alguma felicidade, mas muito mérito, fazendo-se justiça, numa vitória não só do Benfica, mas também do futebol, contra o anti-futebol, no fundo, um merecido castigo para uma equipa que apenas pensou em defender e um justo prémio a uma equipa que só tentou atacar.
A equipa deu uma prova de querer e determinação, mostrando a vontade dos campeões.
Enviar um comentário