Já se sente o cheiro da azáfama na metrópole Lisboa, em plena semana de clássico.
A ansiedade já anda estampada na cara de alguns adeptos (de ambas as cores), ansiosos pelo dia e hora do jogo que colocará frente a frente, os dois eternos rivais do futebol Português, Sporting CP – SL Benfica.
Um clássico é sempre um clássico, um derby é sempre um derby, o resultado(independentemente de plantéis, organização, modelo jogo mais ou menos bem preparado ou estado anímico dos jogadores) será sempre o mesmo, incerto....
Não vamos fazer diminuta a possibilidade de vitória Sportinguista pela recente forma colectiva ou pela recém entrada de equipa técnica (por estar a aplicar uma metodologia diferente, preparando um novo modelo de jogo…)
Não poderemos também, dar favoritismo ao SC Portugal por jogar em casa, porque, na minha óptica, em alta competição é um factor importante, mas não essencial…
Essencial será o comportamento da equipa no momento (Jogo) e durante os momentos do jogo ( Organizações, transições , ocupação de espaços ) bem como a capacidade de interpretação e execução “debaixo” de um grande volume de concentração ( até se pode considerar que neste caso, o volume de concentração seja superior em jogos deste género, exigindo individualmente mais de cada atleta, secundariamente reflectindo se no rendimento final da equipa).
Este volume de concentração é talvez das variantes internas de um jogo de futebol mais importantes e difíceis de controlar, importantes para este jogo, pois irá permitir o desencadear ou anular, mais rápido ou mais lento os vários processos de jogo.
No que diz respeito a sábado às 21h 15 no Alvalade XXI, não acredito em grandes surpresas (por parte de Carlos Carvalhal ou Jorge Jesus), a haver será um jogador ou outro .
Tendo em conta os pontos em disputa aposto nas seguintes equipas:
Sporting CP - (4-3-3):
Rui Patrício
Abel (Caneira) Carriço Polga Grimi
Miguel Veloso João Moutinho
Matías Fernandez
Pereirinha Liédson Vukcevic
Abel (Caneira) Carriço Polga Grimi
Miguel Veloso João Moutinho
Matías Fernandez
Pereirinha Liédson Vukcevic
Da parte do SL Benfica poderão iniciar no habitual esquema de 4-1-3-2:
Quim
Maxi (Rúben) Sidnei (Luisão) David Luiz Coentrão
Javi Garcia
Ramires Di Maria
Aimar
Saviola
Cardozo
Maxi (Rúben) Sidnei (Luisão) David Luiz Coentrão
Javi Garcia
Ramires Di Maria
Aimar
Saviola
Cardozo
O árbitro será o Sr. Pedro Proença, e peço que deixem o senhor desempenhar a sua função, sem pressões, nem sistemas, com tranquilidade…
Tenho a certeza que, se o SL Benfica for tanto ou quanto objectivo, jogar com um pressing e intensidade alta como o fez na maioria das vezes até aqui, a vitória estará muito perto, independente da forma do opositor SC Portugal, mas, o futebol não é uma ciência exacta…
e tudo pode acontecer…
Haja coração
(by Jorge Perestrelo, uma das pessoas que mais vivia intensamente estes dias “escaldantes”, este sim, um verdadeiro amante do futebol)
4 comentários:
Caro João Guerra, está ao rubro, estas horas decerscentes são de enorme ansiedade, no meu blog a guerra já estalou, li tanto disparate que até me zanguei e lá tive de deixar de ser low profile, para adoptar uma postura tipo Bettencourt.
Caro jotas, imagino =)...passarei atempadamente a visitar e comentar.
Ola pessoal, não me levem a mal, mas será que posso perguntar qual o blog do sr Jotas?
Se não quiserem meter aqui, enviem-me um mail, se poderem, claro....
O meu mail esta no perfil...... Desde já obrigado pela atenção....
E para o fim de semana
SCP-0 / SLB-0,5 já era suficiente, mas que ganhe o melhor e que não haja casos...
Até......
Em relação ao teu onze, aposto apenas no Peixoto a Defesa Esquerdo, e devolvia a titularidade ao Maxi Pereira no eixo direito da defesa.
Quanto ao jogo espero uma vitória do Benfica, e tenho a certeza que se marcarmos nos primeiros 20 minutos então a avalanche ofensiva vai dar frutos...
Carrega Benfica!
Enviar um comentário