Goodison Park, 5ª Jornada

Neste momento estamos a menos de 24 h de um jogo importante para a definição do SL Benfica na Liga Europa e com o Benfica já em terras de sua Majestade (Liverpool).

Para o jogo de amanhã podemos esperar tudo de diferente da jornada europeia anterior, porquê?

Porque o Everton adoptará uma estratégia /modelo de jogo (plano de jogo), diferente daquele apresentado na Luz e com mais alguns valores individuais para complementar o sector defensivo, juntando a isso, o facto de JJ também pensar desta forma, alterando assim também alguns pontos da forma de jogar, como, as nuances / variações tácticas, zona da 1ª linha de pressão, defesa em linha (que permite retirar profundidade ao ataque adversário, defesa alta, alterações e variações dos períodos de pressão alta, entre outros aspectos.

Espero que o SL Benfica mantenha a performance normal, que disponha de velocidade de execução, recepção orientada, executando as transições com a intensidade necessária para provocar desacatos na defensiva contrária e não permitir veleidades na nossa defensiva.

Acima de tudo um SL Benfica com atitude e discernimento, o resto aparecerá porque os jogadores sabem o que devem de executar, pois o trabalho de casa está, e bem feito.

Do outro lado da barricada, uma equipa de orgulho ferido, com capacidade para mais e melhor, com vontade de apagar a má imagem da ultima jornada europeia e da Liga Inglesa (o que lhes poderá acarretar mais pressão), uma equipa com capacidade para mais e melhor, o que deve chegar para o SL Benfica estar alerta, até porque o Everton, joga para o 1º lugar no grupo, assim como nós.

Para mim é um jogo de muitas decisões no grupo !

Uma vitória amanhã, dará para planificar ao parte da época com mais margem de manobra, o que iria resguardar peças chave, para jogos chave…vamos torcer para uma vitória, da classe, do suor, do virtuosismo, vamos torcer pelo SL Benfica de JJ e seus pares, que já nos mostraram que serão capazes de nos dar alegrias esta época.

5 comentários:

NunoSioux disse...

0-15 para amanhã!!!!

_Vascao_ disse...

Pasando para te avisar que falei de seu Blog na última postagem la no meu blog, também coloquei o seu link no post.

Aguardo seu comentário.
Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

António Pista disse...

Obrigado Vascão!

Está a ganhar adeptos do Vasco da Gama aqui por Portugal, pela sua assiduidade aqui nos comentários!

António Pista disse...

Em relação ao post, o Benfica pode garantir praticamente a passagem, caso não perca o jogo de hoje à noite em Goodison Park, isto porque assim, bastaria uma vitória na Luz frente ao AEK para carimbar esse aspecto e quase de certeza o 1º lugar!

Vai ser o jogo mais difícil da época até agora, e espero uma boa resposta à derrota em Braga!

Força Benfica!

Jotas disse...

Já tá, venha o próximo.