Fantástico

Rumo ao Título (take XXXII)


Mais uma vez o Benfica terá que vencer o jogo de hoje, e reduzir a vantagem temporariamente para o 1º lugar, ao mesmo tempo que coloca pressão sobre o FC Porto, que se espera tenha uma deslocação deveras difícil, caso a Académica ponha em campo, pelo menos metade daquilo que colocou quando se deslocou ao Estádio da Luz.

Isto depois de ter visto Pedro Caixinha deixar de fora os seus dois melhores jogadores no jogo de 2ª feira, não espero que Jorge Costa repita tamanha façanha pois iria tornar-se demasiado evidente...

Voltando ao Campeão Nacional, Jorge Jesus já referiu que não irá poupar nenhum dos "amarelados" de qualquer forma, penso que Carlos Martins, Javi Garcia e Luisão deveriam ser poupados, entrando para os seus lugares, Salvio, Airton e Sidnei respectivamente.

Num dia chuvoso que deverá afastar do Estádio muitos Benfiquistas, nada mais tenho a esperar que o Benfica arranque uma preciosa vitória, de preferência com números expressivos!

Carrega Benfica!

Liga de Clubes...

Estragaram-me o post que ia fazer!
Então não é que ontem, dia em que não tive tempo algum para escrever um post, vi a notícia e guardei-a para hoje escrever um post:

Lucro de 180,6 milhões de euros em 09/10

Eis que hoje e voltando à notícia que me ia guiar para o post, vejo-a rectificada:


Lucro de 180,6 mil de euros em 09/10

Ia escrever como era possível a liga ter valor tão exorbitante de lucro e não o distribuir pelos clubes (e porque não de igual forma) da I e II Liga, tornam-do-os mais competitivos e com certeza com finanças mais equilibradas...

Sendo assim, vou escrever outro post!

Timidez Forasteira!

Por mais que tente, e tentativas nos últimos anos não têm faltado, o Benfica precisa de mais jogos como o de ontem, ou como o que o opôs ao Schalke 04!

Este Benfica ainda não tem estofo europeu, que lhe proporcionem noites como a de Marseille ou Liverpool de forma consistente!
Eu sou muito confiante, às vezes irrealista na forma como abordo os jogos do Benfica, mas ontem estava consciente que o Benfica iria ter muitas dificuldades e a minha crença na vitória era quase inexistente!
O Benfica esteve durante muito tempo, tempo demais arredado da mais alta roda europeia, e isso é evidente nestes jogos contra aqueles que andam nisto há tempo demais!

De qualquer forma, as esperanças no apuramento mantêm-se intactas!Recebemos o Lyon e o Schalke 04, e temos obrigação de vencer os dois jogos perante o inferno da Luz, e eu desde já garanto a minha presença em ambos os jogos!E depois um empate chega para carimbar o apuramento, se entretanto alguém escorregar perante o Hapoel, ou então o Lyon não perder diante do Schalke!
São contas muito fáceis de fazer, e o Benfica tem o apuramento a seus pés apesar de tudo!


Não posso deixar de fazer referência, ao sr. 8 milhões!
Roberto é um Guarda-Redes de classe inegável!
Defende o possível e o impossível e não fossem erros infantis da equipa e ontem o Benfica podia ter sacado um empate a 0-0 sem saber ler nem escrever, graças ao guarda-redes espanhol!

OL. Lyon – SL Benfica


Inicia-se sensivelmente daqui a 1h30 minutos o encontro que poderá ditar o futuro do SL Benfica a nível europeu.

OL. Lyon a jogar em casa certamente irá jogar com o facto de o Sl Benfica se ter quedado na última ronda em Gelsenkirchen contra o Schalke 04, que nesta jornada irá defrontar o frágil Hapoel.

Atenção a esta equipa Israelita que poderá surpreender nos jogos em sua casa, e aí tornar este grupo imprevisível até ao final da fase de grupos.


Para este jogo, observo um Benfica numa “curva” de ascensão, pois já alia bons resultados consecutivos (vitória) a razoáveis exibições (qualidade de jogo), o que faz com que se crie uma atmosfera algo positiva, transparecendo na própria equipa confiança e capacidade para superar a congénere Francesa.


Da parte da equipa francesa, registo positivo para o resultado de 3-1 na última jornada da Liga Francesa, ao invés, as múltiplas noticias que indiciam a saída de Puel do comando técnico e a possível de Toulalan tornam o OL.


Lyon mais frágil no meu ponto de vista, tanto a nível anímico (pois a situação do treinador, alheada ao factor vitória, poderá colocar pressão extra sobre os gauleses), como a nível técnico-táctico (pois considero Toulalan o pêndulo do sector intermédio francês).


A parte anímica do SL Benfica não estará de forma alguma menos “sobrecarregada” ,pois o Benfica terá de conseguir um resultado positivo, aliando o facto de jogar fora.


Creio que estes factores atrás mencionados estão de forma correcta analisados, estudados e referenciados pela equipa de JJ, da qual espero uma planificação ao jogo, de qualidade, como tem sido seu apanágio na maioria dos jogos anteriores.


Será um jogo difícil, que a meu ver, poderá ser idêntico ao da última ronda na Alemanha, dependendo da forma como será feita a abordagem ao jogo por parte do Lyon.


Assim apostava em:

Roberto

Maxi Luisão David Luiz Coentrão

Javi

Carlos Martins Gaitán

Aimar

Saviola Kardec



Força S.L.B !

Futuro!


Amanhã às 19h45 jogamos uma das cartadas importantes da época!

O Lyon é uma das equipas mais experientes a nível europeu, e isso poderá fazer a diferença no jogo de amanhã.
No entanto o Benfica tem que colocar toda a sua valia em campo, e jogadores como Gaitán, Aimar e Saviola têm que estar ao melhor nível para o Benfica levar de vencida a equipa francesa, que terá em Gourgouf e Lisandro as suas principais ameaças.


Jorge Jesus vai preparar a equipa para um jogo com um grau de dificuldade elevado e estará consciente que a eficácia será um dos factores decisivos no jogo. O jogo será repartido e ambas as equipas quererão ter a bola em seu poder, e aí serão jogadores como Coentrão, Javi ou David Luiz que com o seu poder de antecipação poderão fazer a diferença.

Espero um jogo difícil e que o Benfica pontue em França, deixando para os dois jogos na Luz a decisão do apuramento!

Carrega Benfica...

Muito em Jogo...

Aqui jogar-se-à o futuro do Benfica na Taça de Portugal, frente a um modesto Arouca, mas onde Jorge Jesus não deve poupar muitos dos habituais titulares, embora seja de bom tom resolver o jogo bem cedo, pois na 4ª feira, temos muito do nosso futuro na Champions para definir!

Por mim, entrava sem dúvida esta equipa:

Júlio César
     Luís Filipe                    Sidnei                 Fábio Faria         César Peixoto
Airton
              Salvio                                           Fellipe Menezes    
Franco Jara
Nuno Gomes                       Weldon  

E é para golear!


Na 4ª feira, está muito do futuro do Benfica em jogo na Champions como referi acima!
Um jogo de grau de dificuldade muito elevado, pode dar um balão de oxigénio muito confortável para as restantes jornadas, mas também poderá obrigar a vencer os dois jogos seguintes, senão mesmo os três que restarão para a fase de grupos da Champions.

 Em França, o meu onze estaria muito dependente do que aqueles meninos em cima fizessem frente ao Arouca, nomeadamente Salvio e Franco Jara!

Muito do futuro do Benfica se jogará nas próximas semanas, é preciso concentração total e eficácia muito elevada!

Não aceito...


Não gosto, nem posso sequer conceber a ideia de o Benfica receber o Arouca no Sábado ás 21h com transmissão em directo na Sporttv.

Como é possível, num jogo que devia ser para levar toda a família ao Estádio, não se jogar às 16h ou 17h do Domingo?
Como é possível não podermos proporcionar a festa do futebol a todos os que estão longe de Lisboa, e assim podiam tranquilamente regressar as suas casas sem ser a proibitivas horas da madrugada?

Não posso aceitar que o Benfica se veja refém de um contrato televisivo para consentir este horário!
Ainda mais, contra um clube de menor dimensão, mas que certamente terá um apoio digno de grande do futebol mundial, não podemos recepcionar os Arouquenses como só nós Benfiquistas sabemos fazer.

Confesso que já há alguns anos que não vou com a família completa ao Estádio da Luz...bastantes vezes já fui com a família mas sempre incompleta, ainda mais quando a minha mãe tem a mania que só gosta de ver jogos com os grandes...

Na última época assisti a 80% dos jogos do Benfica em casa para a Liga, e a todos os jogos da Uefa...acredito que não fui dos mais assíduos, mas esperava um prémio de voltar a ver o Benfica num horário familiar, ainda mais para a festa da Taça!

Proporcionar aos jogadores do Benfica, um estádio cheio de famílias, com bilhetes convidativos a 5€ para os sócios e 10€ para os não sócios, numa tarde soalheira, seria mais uma vez provar a enormidade do emblema encarnado!

Desculpem, mas desta vez não posso aceitar este estado refém por parte de uma operadora de televisão...

União Nacional

Se no último Mundial deixei um apelo para nos unirmos em nome de um povo, de uma selecção, de uma equipa, de um país, apesar de todos os problemas, todas as desavenças, todas as descrenças, hoje é imperativo unirmo-nos em nome de Portugal!

Paulo Bento tem muito crédito junto dos portugueses, foi treinador e aguentou no Sporting o que nunca ninguém conseguiria, foi um excelente jogador no Benfica, e foi várias vezes apontado ao FC Porto para substituir Jesualdo, com a conivência e a aceitação da massa adepta portista.

Hoje entra em campo a nova era da Selecção, uma Selecção renovada q.b. que com a convocação de 23 jogadores deixou todos felizes e contentes. O onze que entrar em campo será o onze de todos nós, os 3 que substitutos chamados por Paulo Bento serão os que todos nós queremos, assim tem que ser dado o apoio incondicional a um grupo de trabalho para que o Euro2012 seja uma realidade e não voltemos a tempos em que assistíamos às grandes competições internacionais pela Televisão sem vermos as quinas ao peito de nenhuma selecção presente na montra.

Se as notícias que correm se confirmarem, será feita justiça a um jogador que já provou merecer há muito a batuta da Selecção Nacional! Carlos Martins encarna no seu jogo tudo o que podemos pedir à Selecção! Assim façam todos os que vestirem a camisola de todos nós!


Força Portugal! Rumo ao Euro2012!

Regresso dos 2

Após longo período de ausência, devido à resolução da minha vida profissional (Estudante), estou de volta à escrita, precisamente quando se comemora o centenário da Republica Portuguesa.


À passagem da 7ª jornada observamos que já existe um fosso de 7 pontos, entre o actual 1º classificado (F.C. Porto) e restantes 2ºs, Vitória Guimarães, Olhanense e S.L. Benfica respectivamente.

Registo para a consistência do F.C. Porto esta época, que só perdeu pontos ontem em Guimarães, reflectindo o bom trabalho da equipa liderada por André Villas-Boas tem vindo a desenvolver, do qual sou confesso admirador (já antes deste ingressar no F.C. Porto).

Realce também para a performance individual de Hulk, jogador fortíssimo na transição ofensiva. Se Villas-Boas conseguir elevar os índices de rendimento deste atleta nas fases de organização defensiva e ofensiva, certamente que ficará com um diamante lapidado. Analisando agora o S.L. Benfica, verificamos que se encontra em 2º lugar com 12 pontos, onde iniciou a temporada de forma irregular, que já custaram a perda de 9 pontos.

As saídas de Ramires e Di Maria, na minha perspectiva, em nada contribuem para o facto, pois houve demasiado tempo para a SAD e equipa técnica encontrarem alternativas. Ou contratava-se jogadores posicional e caracteristicamente idênticos (o que é difícil e mais dispendioso), ou então a equipa técnica alteraria o sistema de jogo base (sistema táctico inicial) consoante os jogadores que compunham o plantel.

Eis que nem uma coisa nem outra, contrata-se jogadores para as posições deficitárias, com características diferentes dos jogadores que saíram, sem alterar o sistema de jogo base, originando assim um erro de gestão.

A par desta situação, admito que o Mundial possa ter tido também efeitos na gestão e rendimento do S.L. Benfica no arranque de temporada, pois Coentrão, Amorim, Luisão, Maxi e Cardozo iniciaram os trabalhos mais tarde que a restante equipa (excepção para Amorim, que começou a pré temporada com os restantes apesar de condicionado), ficando assim o S.L. Benfica “privado” de 5 unidades para a preparação inicial da época, tendo afectado consequentemente a preparação individual de cada um destes atletas, que se repercutiu nas primeiras jornadas.


Para mim a culpa não foi do Mundial, pois todas as equipas tiveram lá jogadores influentes, tratando se de um erro de periodização/programação da equipa técnica encarnada.


Actualmente ultrapassada a situação da periodização inicial, vê se já um Benfica mais próximo do da época anterior, camuflado à esquerda e direita. Acredito numa recuperação qualitativa e quantitativa, que permitirá regressar o Benfica Campeão.


Quanto a Champions, teremos de pontuar com o Lyon, e ganhar a “final” na Luz com Schalke 04 na última ronda, para assim aspirar mos aos 1/8 de final. O Sporting Clube de Portugal parece me uma equipa animicamente mais estável, mas continuando muito inconstante, alternando bons resultados na Liga Europa com algumas escorregadelas na Liga, onde soma 9 pontos em 21 possíveis.


Penso que existe matéria para Paulo Sérgio e seus pares fazerem mais e melhor, o tempo o dirá. Para finalizar, Sporting Clube de Braga, que conseguiu uma entrada histórica na fase de grupos da Champions, à custa de duas brilhantes eliminatórias contra o Celtic de Glasgow e Sevilla Fc .


Soma por derrotas os dois jogos já realizados (Arsenal e Shaktar), faltando-lhe defrontar o Partizan de Belgrado ainda na 1ª volta.

Penso que o S.C. Braga ainda tem algo a dizer na luta pelo 2º lugar (será difícil), mas poderá acautelar a continuação nas provas europeias, caso consiga o 3º posto à custa do Partizan.

Na Liga Zon Sagres é 5º classificado a par de União D. Leiria e Académica com 11 pontos, o que comprova o bom rendimento apesar de estar a competir em várias frentes ........

Vergonha!

Escutas1:

Escutas 2:


Escutas 3:


Escutas 4:


Escutas 5:


Escutas 6: