Benfica Sempre!


Numa semana bastante intensa a nível futebolístico, o Benfica cumpriu bem nos dois desafios exigentes que teve pela frente.

Na Sexta-Feira no terreno do adversário mais directo da Liga, o Benfica mostrou uma atitude fenomenal, apesar de nos primeiros 30 minutos, a equipa do Porto, e a equipa de arbitragem terem empurrado o Benfica para a sua área, parecendo inevitável o golo do Porto que acabou por acontecer.
De qualquer forma o Benfica não se amedrontou nem foi afectado negativamente pelo golo do Porto, levando para o intervalo algumas jogadas de ataque que podiam ter culminado em golo.
O intervalo chegou e a atitude do Benfica foi ainda mais contundente, obrigando o Porto a remeter-se à sua área, e numa recuperação de bola de Aimar, e num lance de génio de Nolito, Cardozo aparece isolado frente a Hélton e não hesita em fazer o empate.

Depois surge o único momento de desconcentração do FC Porto, com Emerson mais uma vez  revelar-se o elo mais fraco (Capdevilla?), e Otamendi sozinho com a baliza deserta não enjeitou a opotunidade de colocar o Porto de novo na frente do marcador.
Este foi o momento do clique do Benfica, que passou a dominar o jogo e a impor o seu ritmo, com Cardozo isolado na frente de Helton a permitir a defesa do GR brasileiro.
Já com Saviola e Bruno César em campo, o conejo argentino viu e bem Gaitán desmarcado que não hesitou e fez um golo de belo efeito, restabelecendo o empate com justiça e que terminou a marcha do marcador de Sexta-Feira.

O empate pode considerar-se um resultado positivo, pois foi conseguido no terreno do adversário, após estar por dois momentos em desvantagem, de qualquer forma a nossa ambição podia ter trazido do estádio do Dragão mais do que o ponto conquistado!



Na terça-feira, frente ao campeão romeno, o Benfica realizou mais uma exibição segura, embora não muito vistosa, mas que permitiu dominar o jogo do início ao fim, de tal forma que Artur só foi incomodado no derradeiro minuto do jogo.
De qualquer forma era essencial ao Benfica, perante o tamanho poderia demonstrado, ter terminado a história do jogo bem mais cedo, dando maior serenidade e qualidade de jogo no tempo restante.
Os três pontos foram conquistados e a liderança do grupo é agora para manter, sendo que uma vitória na Suíça na próxima jornada, pode ser o garante de uma passagem aos Oitavos de Final da Champions que já fogem há três anos da Luz.

O Benfica está no bom caminho, e tem tudo para poder fazer uma época excelente, que redundará na conquista do título de Campeão Nacional!

Carrega Benfica!

Enorme Benfica!

 
O sócio número um do Benfica celebra, esta quinta-feira, o seu 100.º aniversário. José Gonzaléz Oliveira está ligado ao Benfica desde 1922 e confessa sentir um enorme orgulho por ser o sócio número um do maior Clube do Mundo... o nosso!

Na semana em que celebra 100 anos, José Oliveira falou ao Jornal “O Benfica” e contou algumas das melhores memórias que tem do Clube do seu coração. Foi em 1922 que o pai o tornou sócio, tinha 11 anos. Já lá vão 89 anos...

Orgulhoso, falou das diferenças que encontra no Benfica de hoje em dia, sempre enaltecendo a sua grandeza. “Pessoalmente, vejo o Benfica do mesmo modo que o via antigamente, em termos de amor ao Clube e respeito pelos seus valores e a sua história. No entanto, o Benfica de hoje é muito diferente do dos meus tempos de juventude, quando colaborei nalgumas secções/modalidades. Evoluiu, ganhou dimensão, prestígio internacional e sofisticação. É ainda mais ecléctico e soube atrair inúmeros adeptos e sócios em todo o Mundo”, afirmou.

Arrumar a casa...


Nem o tempo nem a vontade me têm puxado para o blogue, nada que tenha a ver com o nosso Benfica, pois não há motivos para me afastar da escrita dadas as boas exibições rubricadas pelo Benfica até ao momento, antes uma predisposição que não existe para eu escrever aqui nem que sejam umas breves notas...

Por isso, nada melhor que a véspera de um FC Porto - SL Benfica, para retomar o bom hábito de escrita que o blogue me obriga a exercitar!

Fazendo um pouco o ponto de situação, o Benfica tem realizado um campeonato competente, apenas com um deslize inicial a ser um ponto preto no percurso imaculado do Benfica, é certo que a equipa está menos fulgurante, menos ostensiva no ataque, no entanto parece estar mais equilibrada e mais consciente do que é necessário fazer para ganhar. E é claro se podemos ganhar 2-1, não vamos jogar para o 3-1 e sofrer o 2-2, certo?

Se equipas como Académica, Nacional ou Feirense à partida não parecem obstáculos por aí além de derrubar, o gigante Manchester United pareceu ser o adversário ideal para testar o novo Benfica! Apesar de ter achado a equipa escalada por Jesus pouco ambiciosa, e justifico já porquê, a formação apresentada e o gerir do jogo com o adversário claramente com medo da nossa grandeza, sabia-me melhor ter tentado vencer o jogo com mais um pouco de esforço, do que ter ficado com o empate, sendo que a diferença dos 3 para o 1 ponto é bem maior, do que de 1 ponto para 0, se é que me faço entender...

Falando agora do jogo de amanhã frente ao nosso maior rival interno, é daqueles jogos que começa a mexer connosco logo no início da semana, os Benfiquistas a sério, sabem o que é ter aquele friozinho no estômago sem razão aparente para isso, pois bem, é uma espécie de euforia interna, por termos um teste de fogo para o nosso Benfica, e aí a vontade e a alegria de vencer, é bem maior, do que o que qualquer derrota possa trazer.

Um jogo no estádio do Dragão é sempre complicado, e apesar de achar este FC Porto bem mais fraco que o das últimas épocas, a começar no banco e a acabar nas soluções disponíveis, a verdade é que tem Hulk e quem tem Hulk pode causar muitos estragos ao adversário. Se o Porto tem Hulk, como principal e quase única ameaça, o Benfica não tem Roberto (uff...) e tem um colectivo muito forte como principal arma. Depois tem ainda o Cardozo a meter golos como só ele sabe, um Nolito que tende a querer ser figura de proa, um Gaitán a crescer a olhos vistos, um Aimar a ser Aimar, um Witsel a trazer segurança à equipa como não via há muito tempo, um Javi a ser o bombeiro de serviço, um Emerson que satisfaz, um Garay enorme, um Luisão de excelência, um Maxi de atitude e querer, e um Artur seguríssimo na baliza...bem sei que a equipa não se faz do ataque para a defesa, mas o Benfica de hoje não são sectores por si só, mas sim um único bloco que funciona como equipa!

Vou estar em terrenos inimigos a ver o jogo, e espero poder festejar cada golo do Benfica (1-0 basta) como se em minha casa estivesse e poder junto dos meus, e vamos ser alguns festejar fim-de-semana dentro a vitória que pode significar muito neste campeonato!

Carrega Benfica!

Uefa Champions League - Fantasy Football

 
Liga Águia de Ouro

Código: 32227-6430

Reentré futebolística...

 
As selecções têm destas coisas...quando jogam tiram-me a vontade de falar de futebol...se Luis Felipe Scolari teve o condão de unir os portugueses em torno da selecção, Carlos Queiroz teve o condão de os afastar da mesma...

Depois, quando a selecção está realmente a recuperar a forma e os bons resultados, eis que têm que inevitavelmente surgir casos que desestabilizam a mesma!

Enfim, voltemos ao que interessa...o Benfica!

No fim-de-semana, jogamos mais uma cartada importante para manter a boa série de resultados de início de época, frente a um Vitória moralizado quer pela vitória na madeira, quer pelo Vitória que assumiu o comando da equipa.

Pois bem, o Benfica tem que mostrar todo o seu empenho em conquistar os três pontos a partir do primeiro minuto da partida, e fazer com que o resultado permita o descanso a partir dos 60 minutos, pois na 3ª feira jogamos frente ao Man Utd e aí sim, é preciso todo o empenho dos 60 aos 90 minutos!

Voltando atrás, para quem viu ontem o jogo do Leiria frente ao FCP, o resultado só podia redundar nisto:

"A União Desportiva de Leiria Futebol, SAD anuncia ter chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato com Pedro Caixinha, aproveitando para agradecer toda a entrega, dedicação e profissionalismo dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal. Este desfecho ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução. Os restantes elementos da equipa técnica vão continuar em funções."

Carrega Benfica!