Benfica Sempre!


Numa semana bastante intensa a nível futebolístico, o Benfica cumpriu bem nos dois desafios exigentes que teve pela frente.

Na Sexta-Feira no terreno do adversário mais directo da Liga, o Benfica mostrou uma atitude fenomenal, apesar de nos primeiros 30 minutos, a equipa do Porto, e a equipa de arbitragem terem empurrado o Benfica para a sua área, parecendo inevitável o golo do Porto que acabou por acontecer.
De qualquer forma o Benfica não se amedrontou nem foi afectado negativamente pelo golo do Porto, levando para o intervalo algumas jogadas de ataque que podiam ter culminado em golo.
O intervalo chegou e a atitude do Benfica foi ainda mais contundente, obrigando o Porto a remeter-se à sua área, e numa recuperação de bola de Aimar, e num lance de génio de Nolito, Cardozo aparece isolado frente a Hélton e não hesita em fazer o empate.

Depois surge o único momento de desconcentração do FC Porto, com Emerson mais uma vez  revelar-se o elo mais fraco (Capdevilla?), e Otamendi sozinho com a baliza deserta não enjeitou a opotunidade de colocar o Porto de novo na frente do marcador.
Este foi o momento do clique do Benfica, que passou a dominar o jogo e a impor o seu ritmo, com Cardozo isolado na frente de Helton a permitir a defesa do GR brasileiro.
Já com Saviola e Bruno César em campo, o conejo argentino viu e bem Gaitán desmarcado que não hesitou e fez um golo de belo efeito, restabelecendo o empate com justiça e que terminou a marcha do marcador de Sexta-Feira.

O empate pode considerar-se um resultado positivo, pois foi conseguido no terreno do adversário, após estar por dois momentos em desvantagem, de qualquer forma a nossa ambição podia ter trazido do estádio do Dragão mais do que o ponto conquistado!



Na terça-feira, frente ao campeão romeno, o Benfica realizou mais uma exibição segura, embora não muito vistosa, mas que permitiu dominar o jogo do início ao fim, de tal forma que Artur só foi incomodado no derradeiro minuto do jogo.
De qualquer forma era essencial ao Benfica, perante o tamanho poderia demonstrado, ter terminado a história do jogo bem mais cedo, dando maior serenidade e qualidade de jogo no tempo restante.
Os três pontos foram conquistados e a liderança do grupo é agora para manter, sendo que uma vitória na Suíça na próxima jornada, pode ser o garante de uma passagem aos Oitavos de Final da Champions que já fogem há três anos da Luz.

O Benfica está no bom caminho, e tem tudo para poder fazer uma época excelente, que redundará na conquista do título de Campeão Nacional!

Carrega Benfica!

0 comentários: