Lanço-me então na Internet à procura, e encontro um artigo de Rui Cartaxa a descrever o mesmo.
Aqui vai:
"
Há, pelo menos, os árbitros. E o árbitro do Benfica-CUF, o famoso Inocêncio Calabote, começou o jogo da Luz 5 minutos depois do das Antas e prolongou-o por mais 7 minutos. Marcou ainda três penáltis para o Benfica, que José Águas transformou em outros tantos golos, ultrapassando o líder, Teixeira, do FC Porto, e sagrando-se o melhor marcador da prova. Mas o Benfica não foi campeão nessa época, digamos que lhe faltou um golo, ou então um penálti a Calabote. E, assim, ao contrário do que diz a lenda, Inocêncio Calabote não ‘deu’ nenhum campeonato ao Benfica.
Tenho de reconhecer que esta história não acaba bem. Logo a seguir, mau-olhado de algum ‘lampião’, o FC Porto esteve 19 anos sem ganhar nenhum outro campeonato! E Calabote, depois de ter sido irradiado por estas ‘habilidades’, viria a morrer na miséria e, não fora a persistente memória de um ou outro ‘andrade’ como o dr. Pôncio Monteiro, no mais apagado e vil dos esquecimentos.
Rui Cartaxana"
Ou seja, o caso mais mediático de "possível" corrupção do Benfica, é nada mais nada menos um jogo que dá o campeonato ao FC Porto.
Ou seja, de nada valeu os 3 penalties nos descontos, porque o FC Porto foi campeão na mesma.
Azar dos azares ficou 19 anos sem ser nos anos seguintes, temos pena.
Em matéria de corrupção, nada como a secção do Antitripa que se refere a isso, consultem meus caros:
0 comentários:
Enviar um comentário