Estupidez!

Ou eu sou muito estúpido ou a maioria dos adeptos do FC Porto é extremamente inteligente!

A maioria dos adeptos portistas defende sem olhar a quês nem porquês o seu presidente (a quem designarei a partir daqui por PdC ou FdP como preferirem).

As escutas depois de transcritas na impresa escrita, estão agora em forma de áudio por essa Internet fora, onde se vê vários joguinhos de interesses, pressões, corrupções por parte de PdC.

Mais ainda, para eles o único campeonato onde verdadeiramente existiu situações obscuras foi um tal de 2004/05 ganho pelo Benfica, e caso esse argumento não pegue lançam um tal de calabote que aconteceu à milhares de anos e onde o FCP até foi campeão. Esquecem-se de pagamentos a jogadores do Beira-Mar, de viagens ao Brasil de árbitros de futebol, que para eles nunca exisitiram.

Falam eles, inefáveis fãs de PdC, que nada disso aconteceu, e que o referido presidente e o seu clube sempre foram ilibados da justiça civil. Escutas e mais escutas, factos e mais factos, e nada. O FCP é um clube exemplar, presidido pelo mais exemplar cidadão português.

Este ano, onde o Benfica espalha magia por esses estádios fora, onde tem uma máquina demolidora atacante e uma defesa um pouco menos, mas razoavelmente intransponível, e onde se avizinha que ganhará o título português e quiçá na Europa, parece ser mais um ano onde o sistema irá actuar...

Mais ainda, sai um estudo que de 1991 até agora o FCP é o 12º melhor da Europa, nada que me espante, porque desportivamente conquistou vários títulos internacionais e a maioria internamente, mas que pode ser facilmente justificado por qualquer escuta ou afim que por aí haja. Mas o quê? Para os adeptos do Porto, isso é areia para os olhos!

Depois, vem o petróleo, no Porto não há petróleo, o treinador não pediu vou comprar jogadores para mim? Foram algumas das farpas lançadas para Lisboa, por PdC que os adeptos mais uma vez engoliram e facilmente aplaudiram. Mas eis que surge Ruben Micael, e se encontra petróleo em plena torre das Antas, ou terá sido marfim?

Enfim, é uma espécie a estudar, esta dos adeptos do Porto, pois nunca vi tamanho facciosismo e falta de bom senso, do que vejo nesta classe de adeptos do FCP e de PdC...

Enfim, 6 pontos vão aumentar em breve!

1 comentários:

Jotas disse...

Há que realçar, que as escutas vindas a público, são as que não constam do processo, agora imagina só as que constam.