Mais um roubo!


Tribunal d'O Jogo

Momento mais complicado

28'

É bem assinalada a grande penalidade, por falta de Alex Bruno sobre Álvaro Pereira?

Jorge Coroado

-

Diga-se que a grande penalidade foi mal assinalada, mas compreende-se que, no terreno, o árbitro tenha efectuado uma leitura diferente. O cartão amarelo consequente foi igualmente despropositado, mesmo que tivesse existido falta.

Rosa Santos

-

No campo, dá a sensação de que é pénalti, mas, visto várias vezes, fica-se com ideia de que há outros lances em que há razões para assinalar mais depressa grande penalidade. Erro do árbitro, que também pecou ao mostrar o segundo amarelo ao alegado infractor.

António Rola

-

Não. Álvaro Pereira é que provoca o contacto com o adversário. Logo não havia razão para ser assinalada grande penalidade. O árbitro cometeu, neste lance, dois erros que terão influenciado o resultado: a grande penalidade é inexistente e o jogador em causa, Alex Bruno, foi expulso indevidamente.

8'

Há penálti numa discussão de bola entre Fucile e Edgar Silva na área do FC Porto?

Jorge Coroado

-

Não assinalou o primeiro agarrão de Edgar a Fucile, depois não teve coragem para assinalar a grande penalidade cometida por Fucile.

Rosa Santos

+

Não, senhor. O árbitro deveria ter interrompido logo o lance, quando Edgar Silva faz falta. Como não marcou, não ia assinalar o agarrão. Decisão acertada.

António Rola

-

O que pudemos observar neste lance é que Fucile, com o braço direito, agarra e puxa a camisola do adversário. Grande penalidade que ficou por sancionar contra o FC Porto.

Franco Jara

Ao contrário de outros que trocam o melhor goleador mais 5.5 milhões de euros, por um jogador de 26 anos, que já actuou na Europa sem sucesso, o Enorme contratou mais uma promessa do futebol mundial.

Chama-se Franco Jara, e quando outros já rondavam o agora internacional argentino, o Benfica antecipou-se e contratou o primeiro reforço da próxima época.

Recorde-se que Franco Jara teve este semana a primeira internacionalização, e logo com um golo que podem ver aqui:


Bons negócios!

Ao que parece Hassan Yebda foi vendido ao Portsmouth e terá permitido ao Benfica um encaixe financeiro de 6 Milhões de Euros, isto a um jogador que nem sequer era opção e chegou a custo zero à Luz! Parece que os excelentes negócios, que não "petróleo", mudaram de cidade e isso graças à gestão de Luís Filipe Vieira e sua equipa.

Entretanto, Makukula tem vinda a realizar um excelente campeonato na Turquia, onde lidera os melhores marcadores com 14 golos! Se não vier a ser opção regular no Benfica deve permitir também um encaixe financeiro aos cofres da Luz!

A FIFA realça isso mesmo, e dedica-lhe uma página no seu site oficial, aqui.

Entretanto quero parabenizar toda a selecção portuguesa de futsal pela passagem à final do Euro 2010, onde vai encontrar a Espanha! Vai ser difícil mas onde tudo será possível!

Destinatário...


Só espero que a mensagem que Domingos passou na conferência de imprensa seja totalmente dirigida ao FC Porto, e o mesmo esclareça esse facto.

As declarações de Domingos Paciência podem ser vistas aqui, no site de ABola e aqui no site do Record.

Espero que ninguém se esqueça que o Benfica está em primeiro lugar em igualdade pontual com o Braga, e que ainda recebe Braga e Sporting, enquanto o Braga se desloca ao Dragão e Luz, e o Porto se desloca a Alvalade.

Logo o Benfica tem o calendário mais facilitado, tem melhores jogadores, joga melhor futebol, marca mais golos, logo é lógico e legítimo que os Benfiquistas pensem que o clube do seu coração será campeão no final da época.

Logo, as indirectas que são endereçadas é bem que tenham como destinatários o FC Porto e não se inclua no mesmo pacote o Sport Lisboa e Benfica!

O palhaço de serviço!

Eu acho estranho só ter falado agora que assinou pelo Porto.
Mas felizmente anda irá jogar à Luz este ano e poderá confrontar Rui Costa e Jorge Jesus com o assunto.

Pode ver aqui e aqui.

E parece que Lisandro não irá mais estar sozinho nos castigos por simulação, Aimar foi multado por fazer o mesmo...

E Pinto da Costa foi multado mais uma vez, mas Apitos Dourados nem vê-los...

Uma Causa, uma vida, um clube...

O Benfica é sem dúvida o maior clube do Mundo!

Apenas um clube como o Benfica se une a uma causa tão nobre, como a luta contra a Pobreza, este ano com o significado especial de ajuda às vitimas do Haiti.

Os Benfiquistas em particular, e os portugueses em geral corresponderam ao apelo! Estavam 50 mil no Estádio, mas foram vendidos mais de 60 mil bilhetes, e juntou-se o útil ao agradável.

Tornámos a ver velhas glórias do futebol mundial, e especialmente do Benfica!
Devido à minha ainda tenra idade vi pela primeira vez velhas glórias do Benfica em acção, como um senhor chamado Humberto Coelho, e um ainda senhor jogador de seu nome Shéu Han, revi Mozer, Schwarz ou Miccoli! E claro, Nuno Gomes ajudou à festa com dois golos a Fabien Barthez!
E o que dizer da "bela" constituição física de Mats Magnusson, o goleador de outros tempos que ainda assim foi dos mais aplaudidos da noite!

Uma noite sem dúvida para matar saudades, e ver duplas de centrais inéditas a brilhar perante uma constelação de estrelas que entre outros apresentou, Zidane, Hagi ou Laudrup!

Deu para rever o melhor árbitro de sempre, bem adjuvado pelos três melhores árbitros da actualidade portugueses!

Fica a causa e quem se associou a ela!

Termino como comecei, o Benfica é sem dúvida o maior clube do Mundo!

Parabéns!

Num dia importante para a história do Benfica, com a organização do jogo contra a pobreza, é também um dia feliz para o Rei Eusébio, que festeja hoje mais um aniversário, o seu 68º.

Desde já, o Águia de Ouro, endereça os parabéns ao Rei, e também pede uma prenda para o "Pantera Negra":

Moral da História!


Quando é preciso vencer o Benfica vence! Isto é um ingrediente fundamental para o Benfica conquistar os mais importantes objectivos esta época!

Com duas assistências de Cardozo, Carlos Martins e Di Maria fizeram dois bonitos golos!

Nota particular para Alan Kardec, que se mostrou muito esforçado, e podia ter feito o primeiro golo de águia ao peito, pois na mesma jogada atirou por duas vezes ao poste!

A passagem na Taça da Liga foi atingida, mas por apenas um golo o Benfica terá que se deslocar a Alvalade ou ao Dragão! Nada que belisque a pretensão da equipa de Jorge Jesus e companhia!

Sporting e Porto em casa, Benfica e Académica como visitantes, vão disputar um lugar na final. Eu em particular queria apanhar a equipa B do Porto e dar em pleno Estádio do Dragão para cima de 5...

Força Benfica!

Sumaríssimos?

Para quando sumaríssimos aos jogadores do Braga por causa dos incidentes filmados à entrada do túnel da Luz, nomeadamente Mossoró, Vandinho e Ney?

Uma vergonha o que se passou, com as câmaras a documentarem tudo!


Estupidez!

Ou eu sou muito estúpido ou a maioria dos adeptos do FC Porto é extremamente inteligente!

A maioria dos adeptos portistas defende sem olhar a quês nem porquês o seu presidente (a quem designarei a partir daqui por PdC ou FdP como preferirem).

As escutas depois de transcritas na impresa escrita, estão agora em forma de áudio por essa Internet fora, onde se vê vários joguinhos de interesses, pressões, corrupções por parte de PdC.

Mais ainda, para eles o único campeonato onde verdadeiramente existiu situações obscuras foi um tal de 2004/05 ganho pelo Benfica, e caso esse argumento não pegue lançam um tal de calabote que aconteceu à milhares de anos e onde o FCP até foi campeão. Esquecem-se de pagamentos a jogadores do Beira-Mar, de viagens ao Brasil de árbitros de futebol, que para eles nunca exisitiram.

Falam eles, inefáveis fãs de PdC, que nada disso aconteceu, e que o referido presidente e o seu clube sempre foram ilibados da justiça civil. Escutas e mais escutas, factos e mais factos, e nada. O FCP é um clube exemplar, presidido pelo mais exemplar cidadão português.

Este ano, onde o Benfica espalha magia por esses estádios fora, onde tem uma máquina demolidora atacante e uma defesa um pouco menos, mas razoavelmente intransponível, e onde se avizinha que ganhará o título português e quiçá na Europa, parece ser mais um ano onde o sistema irá actuar...

Mais ainda, sai um estudo que de 1991 até agora o FCP é o 12º melhor da Europa, nada que me espante, porque desportivamente conquistou vários títulos internacionais e a maioria internamente, mas que pode ser facilmente justificado por qualquer escuta ou afim que por aí haja. Mas o quê? Para os adeptos do Porto, isso é areia para os olhos!

Depois, vem o petróleo, no Porto não há petróleo, o treinador não pediu vou comprar jogadores para mim? Foram algumas das farpas lançadas para Lisboa, por PdC que os adeptos mais uma vez engoliram e facilmente aplaudiram. Mas eis que surge Ruben Micael, e se encontra petróleo em plena torre das Antas, ou terá sido marfim?

Enfim, é uma espécie a estudar, esta dos adeptos do Porto, pois nunca vi tamanho facciosismo e falta de bom senso, do que vejo nesta classe de adeptos do FCP e de PdC...

Enfim, 6 pontos vão aumentar em breve!

Corruptos?Não que ideia...

Neste post estavam os vídeos com as escutas a Pinto de Costa e João Loureiro, assim se percebe o porquê do Boavista ter sido campeão e o Porto vencer tantas vezes, já os retiraram, quem teve oportunidade de ver percebeu como funcionava o futebol português nessa altura...


Veia Goleadora

Excelente média de 2,5 golos por jogo em todas as competições. Em 2008/09 equipa marcou 73... numa época inteira. Quase tantos quanto Sp. Braga e FC Porto em simultâneo...

É uma das consequências da nona goleada da época, que teve lugar anteontem, no Funchal, com a equipa a vencer por 5-0 o Marítimo, no Funchal, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga: a águia chegou aos 70 golos em jogos oficiais na presente temporada, em todas as competições.

O número impressiona. Basta recuar à época passada: a equipa chegou ao fim com 73 tentos nas provas em que esteve inserida. 73 golos numa temporada inteira, apenas mais três do que os homens comandados por Jorge Jesus acumulam em apenas cinco meses e meio de competição.

As contas são fáceis: os encarnados realizaram até ao momento 28 encontros oficiais, com uma média de 2,5 remates certeiros por partida. Ora, a manter este registo, e faltando, pelo menos, 17 jogos por disputar - 14 na Liga, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga - e que podem ser mais, caso a formação ultrapasse o Hertha de Berlim na UEFA e siga para as meias-finais da Taça da Liga, tudo indica que o Benfica ultrapasse os 100 golos oficiais em 2009/10.

by: Sport Lisboa e Benfica @ Facebook

Seremos Campeões!

Mesmo com duas expulsões em dois jogos seguidos, depois de os respectivos jogadores terem jogado com o nariz e com o peito, e marcarem um golo que lhes deu um ponto, com a mão de Falcao, os portistas começam a ficar sem argumentos para não jogarem nadinha!

Por outro lado o Benfica, que só dá 5 ao Marítimo, onde outros perderam, e parece ser culpado dos jogadores substituírem guarda-redes, de jogadores serem mal educados para os árbitros, e de jogadores não verem Di Maria em campo e depois passarem a bola para lá, depois mete a 5ª passa por 3 ou 4 e até o defesa direito vai à pequena área do lado esquerdo encostar para o golo.

Parece que Peçanha aprendeu a defender penalties de Cardozo, mas bombas daquelas bem pode pôr mãos e pés que vai tudo à frente!

Javier Pedro Saviola já leva 9 e em breve ultrapassará Falcao, o tal dos golos com a mão, na lista de goleadores, ficando o Benfica com 1º e 2º no topo...

O Braga até pode ganhar a Carvalhal, o tal que não vê os golos de Liedson, mas ainda terá que vir à Catedral, onde poderá ser vergado a uma goleada.

Jesualdo preocupe-se com o Sporting que está a tantos pontos do Porto, com os queixinhas da arbitragem está do topo.

E assim vão as modas no campeonato português, uns queixam-se do que foram servidos durante anos, outros são acusados por os adversários tornarem fácil aquilo que os jogadores do Benfica também vêm tornando com a sua qualidade, entrega e garra!

Rumo ao Título? Não tenho dúvidas!

Nós só Queremos Benfica Campeão!

Batalha importante...

Joga-se a 1ª jornada da 2ª volta, a 16ª da Liga Sagres, e o Benfica joga uma cartada muito importante nas suas pretensões futuras. A deslocação à Madeira é sempre difícil, seja no Marítimo ou no Nacional, o jogo adivinha-se sempre bastante complicado, ainda mais, se o estado do relvado não ajudar, como não têm ajudado a maioria em todos os jogos que se têm realizado por esse país fora, devido às más condições climatéricas.

O Benfica quererá vingar o empate da 1ª jornada, onde o actual treinador do Sporting, colocou um autêntico autocarro à frente da sua área, e onde Cardozo com o penalty falhado e Weldon com o golo em cima dos 90 minutos foram as figuras do Benfica, onde no Marítimo brilhou um enorme Peçanha.

Desta vez o Benfica está mais habituado a estas equipas e tem mais soluções preparadas para qualquer eventualidade do golo não surgir. No entanto o fantasma de não conseguir virar resultados ainda paira sobre a equipa de Jorge Jesus. Também o Marítimo joga mais futebol do que o fazia com Carlos Carvalhal, e a prata da casa, no caso Van der Gaag, veio dar outra dinâmica à equipa madeirense.

Acredito que Cardozo, Saviola e companhia estarão à altura da camisola que envergam, e que o Benfica conquistará os três pontos no Caldeirão dos Barreiros, tal como acredito que o Braga possa escorregar, e o Benfica então assumir isoladamente a liderança do campeonato, mas isso ainda não é prioritário.

Importantes são os 3 pontos, e o Benfica tem tudo para os conseguir, basta o querer e a raça que tem apresentado nesta época e tudo ficará mais fácil!

Força Benfica!

Calendário...

Não vi o jogo do Benfica ontem em Guimarães, já vi imagens do deplorável estado do relvado do Estádio Afonso Henriques, situação usual na maioria dos estádios em Portugal devido ao mau tempo, e ouvi de manhã as declarações de Paulo Sérgio a dizer que quis adiar o jogo e "alguém" (referindo-se a Jorge Jesus) não quis.

Pois bem, o Benfica luta pela vitória nas três competições em que ainda participa, vai ter um calendário (caso se mantenha mais tempo na Liga Europa) completamente preenchido até ao final da época, mais os compromissos internacionais em Março, e o fim do campeonato mais cedo como consequência do Mundial na África do Sul. Logo, seria impensável o Benfica não jogar este jogo, mesmo arriscando-se a alguma lesão ou à derrota.

O Benfica não é um clube como o Vitória, que não raras vezes luta pela não descida de divisão, e encara todos os jogos para alcançar a vitória, lutando em várias competições e elevando a qualidade do futebol português inclusivé, logo Paulo Sérgio devia ter mais tento nas suas palavras e respeitar aquele que muita das vezes salva a época do Vitoria a encher-lhe uma, duas ou três vezes o Estádio Afonso Henriques.

Quanto ao resultado, nada de anormal dadas as circunstâncias...Um empate em Vila do Conde pode dará para passar nem que seja como melhor 2º...

Líderes ex-aequo...

O Benfica venceu por 1-0 o Rio Ave, no sempre difícil Estádio dos Arcos em Vila do Conde.

As equipas de Carlos Brito são por norma, bastante organizadas e causam sempre grandes dificuldades aos adversários. Quando no defeso vi João Tomás e Ricardo Chaves assinarem pelos vila-condenses, disse para os meus amigos que o Rio Ave iria fazer um campeonato tranquilo e que iria estar longe dos lugares de despromoção, até agora não me enganei, se bem que Ricardo Chaves nem tem jogado muito.

No jogo jogado, o Benfica apresentou Carlos Martins a 10, com Ramires e Di Maria a regressarem, e o mais jovem promissor central do futebol encarnado Miguel Vitor a suprir e bem a ausência de David Luiz, de resto tudo normal no onze escalonado por Jorge Jesus.

O Benfica fez uma primeira parte pobre, num jogo dividido a meio campo, num excelente terreno de jogo dadas as condições atmosféricas dos últimos dias em Portugal, um Estádio praticamente cheio, onde o Benfica voltava a "jogar em casa", como vem sendo norma em qualquer deslocação que efectue, excepto Alvalade e Dragão.

Na segunda-parte o Benfica entrou determinado, com mais garra e atitude, e não foi de estranhar que Javier Saviola fizesse mais um golo para a sua conta pessoal, o 8º na Liga, e 16º da época! Após canto de Carlos Martins, desvio de Cardozo ao primeiro poste, e o pequeno argentino a fazer o que de melhor tem feito no Benfica, marcar golos!

Seguiram-se algumas oportunidades para o Benfica, onde os avançados encarnados e o guarda-redes Mora mantiveram o resultado por 1-0 até ao final.

Para a história fica uma vitória seguida do Benfica, que não sofre contestação, e que mantém o FC Porto a 4 pontos e a igualdade pontual com o Braga, na véspera de uma sempre difícil deslocação à Ilha da Madeira, para defrontar a regular equipa de Van der Gaag. A meio da semana, a deslocação a Guimarães para a Taça da Liga, deverá dar tempo aos menos utilizados para se mostrarem ao técnico encarnado.

Em suma, o Benfica continua em bom plano, e uma vitória na Madeira consolida um percurso quase imaculado da equipa de Jorge Jesus nesta edição da Liga Sagres até ao momento.

Rumo ao título? Esperemos que sim!

Força Benfica!

Fenomenal

O Onze da Década

Caros Leitores e Visitantes,

Antes de mais, quero desejar-vos em meu nome, e do João Guerra, um Feliz Ano Novo!

Este post é informativo, e vai definir qual o onze da década 2000-2009, para o blog Águia de Ouro.

Estão para votação uma selecção de jogadores que representaram o Benfica nos últimos dez anos, e todas as posições estão para votação, sendo anunciado o onze base mais os cinco suplentes no dia 15 de Fevereiro.

Aqui fica a lista dos nomeados, boas votações!

Guarda-Redes

Enke
Moreira
Quim
Moretto
Butt

Defesa Direito

Miguel
João Pereira
Alcides
Nélson
Luis Filipe
Maxi Pereira

Defesa Esquerdo

Fyssas
Dos Santos
Léo
Miguelito
César Peixoto

Defesa Central

Marchena
Fernando Meira
Ricardo Rocha
Luisão
Argel
Anderson
David Luiz
Edcarlos
Miguel Vitor
Sidnei

Médio Defensivo

Anders Andersson
Fernando Aguiar
Tiago
Petit
Manuel Fernandes
Katsouranis
Beto
Yebda
Javi Garcia

Médio Direito

Poborsky
Geovanni
Urreta
Balboa
Ramires

Médio Esquerdo

Drulovic
Simão
Laurent Robert
Di Maria
Cristián Rodriguez
Fábio Coentrão
Reyes

Médio Atacante

Nuno Assis
Sabry
Zahovic
Karagounis
Rui Costa
Pablo Aimar
Carlos Martins

Avançados (a escolher 2)

Van Hooijdonk
Mantorras
João Tomás
Nuno Gomes
Miccoli
Kikin Fonseca
Oscar Cardozo
Makukula
David Suazo
Javier Saviola

Treinador

Jupp Heynckes
José Mourinho
Toni
Jesualdo Ferreira
José Antonio Camacho
Giovanni Trapattoni
Ronald Koeman
Fernando Santos
Quique Flores
Jorge Jesus