Um prémio merecido!

 
Fernando Santos é o eleito para seleccionador

Por Miguel Correia

Otto Rehhagel fechou um ciclo de nove anos à frente da selecção de Grécia e o próximo capítulo terá, tudo indica, um protagonista português: Fernando Santos.

Na verdade, o presidente da federação grega, Sofoklis Pilavios, e restantes elementos da direcção tomaram decisões sobre o futuro da selecção, que não incluiu Otto Rehhagel.

E o eleito já foi escolhido, Fernando Santos, um nome respeitado por todos no país helénico, após passagens no AEK (duas vezes), Panathinaikos e PAOK.

Contactado por A BOLA, Fernando Santos não teceu muitos comentários acerca do seu eventual regresso à Grécia. «Não fui contactado por qualquer pessoa da federação grega, por isso não posso falar de uma situação que não existe. Se houver um convite, então, sim, terei de o analisar», revelou-nos o técnico.

Europeu-2012 em vista
O convite oficial ao técnico português só será formalizado após uma última reunião entre o presidente da federação e Otto Rehhagel que acontecerá nos próximos dias. Depois iniciar-se-á uma nova etapa na selecção helénica. Fernando Santos será convidado a assinar por dois anos, coincidindo com a fase de qualificação do Euro-2012.

1 comentários:

JVG disse...

Não só ele merece, como acredito que vá fazer um bom trabalho na selecção grega (que há-de estar sempre na nossa memória).
Saudações.