A NOSSA Selecção!

O título tende a reconciliar-me com Carlos Queiroz, e a apostar forte na selecção que sendo de todos nós, portugueses, será de cada um de nós em particular, com o exclusivo das nossas opções e opiniões!

Eu como sempre tenho a minha, e em relação aos 23 seleccionados para o Mundial da África do Sul faria uma escolha bem diferente da que fez o antigo adjunto de Alex Ferguson.
Não desminto que muitas das minhas escolhas mais que racionais seriam passionais, e direi o mesmo com todas as letras e em variadas situações, serei sempre primeiro Benfiquista e só depois Português (do futebol claro)!
E mais, jamais deixarei alguém avaliar o meu patriotismo pela forma como apoiarei ou deixarei de apoiar a nossa selecção!Portugal é bem mais do que uma simples selecção de futebol, e mal estará quando a sua principal actividade for o futebol, que se não estou em erro, não representa nem 1% do PIB português!

Voltando ao futebol, e ao certame que na próxima Sexta-Feira terá lugar, vou estar a 100% com a selecção nacional!
O meu GR será o Eduardo, ou o Beto, ou o Daniel Fernandes! Estarei com o Bruno Alves, o Rolando ou o Liedson, e apoiarei o Cristiano, o Deco e o Simão de acordo com as quinas que trarão no peito, e que muito devem lisonjear todos nós!

Já deixei a minha indignação anteriormente, por isso estou à vontade para agora olhar para a frente, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance como o fiz com Rui Costa, Figo e Fernando Couto no Euro 2004, ou com Fernando Meira, Costinha e Nuno Valente no Mundial 2006, ou ainda com Nuno Gomes, Petit ou Ricardo Quaresma no Euro 2008!

Acompanharei com o máximo envolvimento, à medida do que me for possível conciliar com o horário de trabalho, e mesmo em horário laboral não deixarei de ver a nossa selecção seguramente!

Depois do último jogo de preparação para o certame a iniciar no dia 11, que para Portugal iniciará no dia 15, farei a minha previsão para o que de bom ou não este Mundial nos pode trazer!

Para já, que amanhã frente a Moçambique nenhum jogador se lesione e siga as pisadas de Drogba, Robben e Ferdinand que colocaram o seu futuro no Mundial em causa!

2 comentários:

#benficanoSM disse...

Assim é que é falar.
Também não concordei com muitas das escolhas de Queiroz. Mas não é por isso, que vou deixar de apoiar a Selecção de Todos Nós.
Saudações.

Claudio Henrique disse...

Acredito que a seleção portuguesa tem bons nomes. Acredito que vença a Costa do Marfim e a Coréia do Norte e que pode brigar pelo primeiro lugar com o Brasil.

Boa sorte para Portugal no mundial, menos contra o Brasil rsrsrs.

Abraços