É o Benfica pois claro!

:.: Vieira: «É um pequeno gesto» - Benfica - Jornal Record - o melhor do desporto :.:



O prometido é devido. E ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se à Madeira sendo acompanhado por Carlos Móia (presidente da Fundação), Jorge Miranda e João Gabriel, para entregar as chaves de três casas que prometeu atribuir a três famílias que tinham ficado sem as suas habitações aquando do trágico 20 de fevereiro deste ano, onde o temporal que assolou a ilha causou um cenário desolador.
Após se ter prontificado a ajudar, o líder dos encarnados assumiu que a Fundação Benfica iria comprar três casas. Era a forma do clube da Luz mostrar a sua solidariedade para com o povo madeirense. LFV, de 61 anos, apenas aterrou no aeroporto internacional, em Santa Cruz, já depois das 14 horas, face a um atraso no voo que o trouxe até à Madeira.
De imediato, dirigiu-se para um notário para celebrar as escrituras e visitou a primeira habitação adquirida pela Fundação do clube, em Câmara de Lobos. O próximo passo (com uma paragem para se refrescar) foi dado com uma deslocação aos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Ribeira Brava onde fez a entrega das chaves.
“Este é, sem dúvida, um pequeno gesto para a dimensão desta tragédia, mas é a soma de pequenos gestos que permitiram à Madeira e a todos aqueles que foram afetados minorar o seu sofrimento e voltar a retomar alguma normalidade na sua vida”, disse. Depois, falou também sobre a “razão de ser da sua Fundação”: “Queremos responder e atender a quem mais precisa de apoio! Só desta forma podemos honrar os valores que inspiram o nascimento do Benfica há 106 anos.”
Exemplo bonito
Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional, agradeceu o gesto do Benfica. “O Benfica reúne um grau de afetividade numa grande dimensão que ajuda a prolongar Portugal por esse Mundo além. Que bela história e que grande símbolo tem o seu clube. Hoje acresce mais um exemplo cívico. Ante a tragédia que ocorreu não hesitou imediatamente em mostrar a sua solidariedade, não apenas com palavras mas de forma ativa e eficiente”, começou por agradecer. E foi mais longe: “Que exemplo bonito para todo o país. Estas três casas valem mais do que vitórias por 10-0. Do fundo do coração e em representação do povo madeirense, digo-lhe muito obrigado.”

0 comentários: