Também eu mister!



Jesus respondeu aos benfiquistas
“Tenho plena confiança que vamos ser campeões”

Tal como quando chegou ao Benfica, o treinador está confiante para a temporada 2010/2011. O principal objectivo é ser campeão. Jesus quer ir bem longe na Liga dos Campeões e confessa que tem o sonho de treinar a selecção nacional. Estas são apenas algumas das ideias que pode encontrar numa entrevista feita pelos adeptos benfiquistas.

- O Benfica vai conseguir fazer uma melhor época do que o ano passado?
- Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado.

- Tem a convicção de que vai ser bicampeão nacional? O que pensa de um dia vir a treinar a selecção nacional?
- A minha convicção é exactamente a mesma de quando cheguei ao Clube e no primeiro dia disse que o Benfica ia ser campeão. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores. No futebol não há certezas, mas tenho uma confiança plena que o Benfica vai ser campeão novamente. Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensa, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos.

- Gaitán, o jogador contratado pelo Benfica para substituir Di María, está à altura das exigências?
- O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica.

Texto: Pedro Castelo, Rui Manuel Mendes e Sónia Antunes


in SLBenfica.pt

1 comentários:

patriarca disse...

Quem é que não acredita na palavra de JESUS ???