Regresso ...

... às vitórias!

Após cinco jogos sem saborear a vitória durante os 90 minutos, o Benfica de Camacho lá conseguiu vencer um joguinho! A exibição nem foi grande coisa, continuamos a viver apenas e só de Rodriguez com Nuno Gomes a dar uma ajudinha com dois golos a um só toque, primeiro de cabeça, depois com o pé!

Rui Costa não está a jogar o mesmo que no início de época, talvez pela posição não ser a mesma, e Binya é neste momento o único recuperador de bolas da equipa.
Com certeza que com o regresso de Petit, o meio-campo recupera a estrutura inicial e as vitórias e boas exibições do Benfica vão regressar também!

O Benfica precisa de estabilidade e esta pausa das selecções podem fazer bem à equipa (não sei se o Paraguai joga, mas se Cardozo tiver que viajar vai ser mau ...) principalmente para recuperar a equipa animicamente!

O vice-presidente da SAD do Benfica, falou em campo inclinado, só não vê o penalti sobre Nuno Gomes quem não quer, mas nada a que não estejamos habituados!

5 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, e ao contrário da maioria dos Benfiquistas, julgo que o Benfica deve jogar em 4x2x3x1.
A razão é muito simples, tanto Petit como Katsouranis, são jogadores bastante influentes na equipa, têm de jogar juntos. Petit dá consistência defensiva e Katsouranis fá-lo ofensivamente. Rui Costa é o maestro, imprescindível em qualquer orquestra e Rodriguez é definitivamente o substituto de Simão.
Como estes jogadores (na minha opinião) a titulares, dificilmente se pode aplicar o sistema de 4x4x2. Só jogando com 3 centrais, e aí, ficava outro “titular” de fora (Léo).
A grande lacuna neste sistema (4x2x3x1) é a ausência de um PONTA-DE-LANÇA.

Estou de acordo com Hermenegildo, o Max Pereira deve ter encontrado definitivamente o seu lugar na equipa.

A minha equipa seria:

Quim ----------- em grande forma
Maxi Pereira -- é bom a defender, só tem de melhorar no ataque (mais centros e menos fintas)
Luisão --------- não está bem, mas, parece-me o mais indicado
David Luiz ---- muita falta faz, como está lesionado terá de ser Edcarlos ou Zoro
Léo ------------- sem concorrência
Petit ------------ enquanto estiver lesionado terá de ser Binya, Bruno Ribeiro merece oportunidade
Katsouranis --- dá consistência defensiva e ofensiva
Rodriguez ----- em grande forma
Rui Costa ----- o maestro
Coentrão ------ julgo ser o único extremo do Benfica que se adapta ao lado direito
Nuno Gomes – na falta do “tal” ponta-de-lança, Cardozo parece-me ainda inadaptado e cansado

Assim, temos uma boa dupla de centrais, dois defesas laterais bastante consistentes defensivamente, que gostam de subir (Maxi exagerou na finta, mas com tempo vai lá, até porque joga com os dois pés e centra bem), um meio campo combativo e de grande qualidade técnica, onde Katsouranis sobe mais no terreno (daria mais protecção a Rui Costa) e poderia aparecer na área libertando assim o Nuno Gomes. Nas alas, Rodriguez pela esquerda e Coentrão pela direita, são bons de bola e podem criar mais desequilíbrios, até porque Katsouranis sabe cabecear, ficando Rui Costa nas sobras.

Rui Costa fala em pendurar as botas no final da temporada, razão para começar a tratar da sua substituição. Tiago não te tido oportunidades na Juventus, vejo aqui uma oportunidade para o trazer de volta.

Di Maria e Adu são dois jogadores bastante bons tecnicamente, contudo não estão ainda adaptados a realidade do futebol europeu, onde o trabalho de equipa é fundamental. O futebol é um desporto colectivo, é preciso defender e ter objectividade ofensiva. Muitas das vezes as triangulações, ou centros para a área, são muito mais produtivas do que as arrancadas individuais.

È claro que é apenas a minha opinião,

No que respeita a jornais e Tv, eles aproveitam tudo para criar destabilização. Chega-se ao cúmulo de dizer que Nuno Gomes deixou-se cair, porque viu, que não ir chegar á bola a tempo. Ignora-se por completo os fora de jogo BASTANTE duvidosos, no qual Cardozo ficava isolado. As faltas sobre Cardozo também não merecem quaisquer comentários, assim como, a falta (ou ausência dela) que deu o ultimo livre directo do jogo.
Quanto a mim, somos nós, os benfiquistas que temos de mostrar a indignação. O boicote é uma solução, não comprar jornais (sempre se podem ler nos cafés), limitar ao mínimo as visitas on-line aos jornais desportivos, e simplesmente não dar audiências a programas desportivos facciosos.
Quanto aos dirigentes do Glorioso, devem fazer Blackout, mais vale estar calado do que dar azo a especulações e comentários destabilizadores. O Camacho deve manter a calma, falar o mínimo possível e quando for “picado” com alguma pergunta, deve responder simplesmente “não comento” todos temos direito ao silêncio.

Anónimo disse...

Se o Cardozo falhou um golo feito com o Milan, se o Nuno Gomes falhou um golo feito com o Sporting, se o Duarte Gomes falhou, ao marcar um penalty não existente com o Estrela, não devem ser os árbitros os "bodes expiatórios" dos maus jogos e resultados do nosso Benfica. Mais trabalho, dedicação e humildade por parte dos jogadores e melhores dias virão.
Força Benfica

Juom disse...

O mesmo local, nas mesmíssimas condições de anteriormente. Leiria, domingo à noite, após um jogo altamente desgastante na 5ª feira à noite para as competições europeias. Com o Porto, isso é falta de fair-play. Com o Benfica, ninguém diz absolutamente nada. Genial!

António Pista disse...

Paulo: sim sim dizem que sim!

Juom disse...

O problema não é que digam que sim ou que não. É mesmo que ninguém diga absolutamente nada.