Festa da Taça!!

Realizou-se hoje a festa da taça, com o velhinho Estádio do Jamor vestido de azul e verde.
Sporting e Belenenses ambicionavam vencer um dos troféus mais importantes do panorama futebolístico nacional.
Paulo Bento e Jorge Jesus procuravam ambos, o primeiro título como treinadores de futebol sénior. Ninguém mais que eles estaria mais interessado em levantar o caneco entregue pelo professor Cavaco Silva. Ironia das ironias, era para Jorge Jesus desejar vencer o seu clube do coração, não fosse ele um lagarto por influência de seu pai.
As claques portaram-se à altura, como se impunha na festa do futebol, e que é o que acontece normalmente onde não entram cães.

O Sporting entrou a querer fazer o que tem feito normalmente, marcar bem cedo, para depois gerir da melhor forma o resto do jogo. Mas o Belenenses já estava avisado e soube suster a avalanche inicial por parte do Sporting.
Durante a primeira parte, jogou-se a um ritmo lento, com os avançados leoninos a serem apanhados em constantes foras-de-jogo.
Na segunda-parte surgiu um Belenenses apostado em jogar a sua melhor cartada, Dady, através de contra-ataques mortíferos. E foi num desses lances em que um centro de José Pedro, encontrou Dady, que cabeceou para grande defesa de Ricardo, com a bola ainda a embater na barra da baliza dos leões.
E quando já todos se preparavam para o prolongamento, numa desatenção da defensiva azul após centro do "enorme" Miguel Veloso, o inevitável Liedson inaugurou o marcador e estabeleceu o resultado final.

Parabéns ao Sporting pela 14ª Taça de Portugal do seu historial, e parabéns ao Belenenses pela réplica que deu ao seu adversário e que merecia algo mais, pelo menos o prolongamento ...

Venha o Defeso ...


2 comentários:

claudiadesena disse...

Nao podia deixar de comentaria esta noticia por achar q contem juizos de valor, juizos esses q num blog que pretende ser isento não caiem bem. Chamar "lagarto" ao Jorge Jesus acaba por ser algo do senso comum, uma x q o simbolo do Sporting será o Leão. Lamento este facto, certa de que n seria essa a ideia do autor. De resto, só me resta congratular-vos pois o blog esta digno de distinção. Parabens.

Anónimo disse...

queria fazer um pedido ,pode ser ? não e possivel perderem os dois , que pena, um casal de esteroides ...Quando eu morrer, dá-me um cravo vermelho, saudaçoes benfiquistas