Al-Ahly - Benfica

Foi um jogo com algumas melhoras do Benfica, frente a uma equipa "entretida" (como diz o Quinito), que estou convencido em Portugal lutaria pelo 4º,5º lugar.
Nota-se que devido ao avançar da pré-época os jogadores ainda não atingiram os níveis físicos desejados, notando-se algum cansaço em alguns dos jogadores. Nomeadamente Bergessio, que na aceleração não consegue atingir nem metade das suas potencialidades.
Butt na baliza não teve muito trabalho, quando foi chamado portou-se bem, mais uma vez antes de tocar na bola, já tinha sofrido um golo.
Mais uma vez se confirmou que os árbitros "internacionais" são sempre caseiros quando as equipas portuguesas vão fora. Um penalti que não existe em lugar algum do mundo, mas que o árbitro da partida (ou o auxiliar) conseguiram vislumbrar.
De saudar o regresso de Nuno Assim, com um golo, após passe do maestro!
Mais uma vez pude constatar que Mantorras não tem lugar no plantel do Benfica, e Óscar Cardozo apesar de poucas oportunidades, quando é hora de chutar à baliza, fá-lo sem grandes contemplações.
Tenho muitas esperanças em Fábio Coentrão, que demonstra ser um diamante em bruto, que se for bem lapidado tornar-se-á numa verdadeira estrela.
Nélson teve um erro que não se pode ter quando se é jogador do Benfica, e um lateral direito para concorrente (Beletti?) só lhe fazia bem. Na esquerda Léo mostrou a sua classe. Manuel Fernandes, Katsouranis, David Luiz, Rui Costa, Nuno Assis, Luisão e Zoro tiveram num plano muito aceitável, sendo jogadores que serão utilizados muitas vezes no onze de Fernando Santos.
Quando ao Al-Ahly de Manuel José, mostrou ser uma equipa muito bem estruturada tacticamente, com alguns bons valores, mas que quando o Benfica "quis" foram inoperantes perante a mais valia dos pupilos de Fernando Santos.
Agora venha o Bétis e o Sporting, e já agora o Adu ...

3 comentários:

Anónimo disse...

A jogar assim é mais um ano de seca!!!!!

Anónimo disse...

A jogar assim é mais um ano de seca!!!!!

Anónimo disse...

poderá ser como poderá não ser