Volta a França...

Terminou hoje mais uma edição da Volta a França em bicicleta. Uma das mais polémicas de sempre, com os casos de doping a assombrarem a volta rainha do ciclismo europeu.
Para a história fica a vitória de Contador, da ex-equipa de Lance Armstrong e José Azevedo, a Discovery Channel.
Sem dúvida que o ciclismo e os seus responsáveis precisam de muita reflexão pois o futuro da modalidade está a ser seriamente ameaçado e precisa-se de sangue novo (não nos ciclistas...) para refrescar uma modalidade que neste momento roça a podridão ...

PS: Que a Volta a Portugal seja só espectáculo, sem confusões deste género a pairarem sobre a Volta. E que com o Benfica de regresso à estrada o espectáculo está garantido...

3 comentários:

Bancada Sul disse...

Por acaso é uma daquelas modalidades que me trazem uma certa nostalgia, ainda apanhei o grande Joaquim Agostinho e lembro-me perfeitamente daquela fatídica tarde em que aquele maldito cão se atravessou no caminho do melhor ciclista de todos os tempos português. Nessa altura o ciclismo era muito diferente, deixei de acompanhar o Tour quando Bernard Hinault e Laurent Fignon abandonaram as suas carreiras, desde essa altura que para mim o Tour perdeu emotividade. E com o crescendo de casos de doping em qual esta edição foi rainha mais ajuda ao afastamento de adeptos do Tour. Obrigado pelas tuas palavras no meu blog e embora sejamos de cores diferentes mantém o teu bom trabalho.

Saudações Leoninas da Bancada Sul

Isabel disse...

Espero que a Volta seja o espectáculo ansiado por milhares de pessoas ao longo do ano; principalmente, os emigrantes, que têm na Volta um ícone de férias.

Bjt

Miga disse...

Também escrevi um post no meu blog sobre o Tour, que te convido a visitar.

Conforme lá disse continuo a acreditar neste desporto, apesar de todos os acontecimentos que abalaram o Tour deste ano. Deve continuar a haver o controlo apertado, para que o espectáulo que este desporto propiciona nunca possa acabar.

Ainda para mais, quando o nosso Benfica voltou a apostar no ciclismo, modalidade de grande simpatia junto do povo.