Cluj - Benfica ...

Hoje que estou com tempo, vou escrever algumas coisas que prometi e como o dia está fértil em notícias também sobre a actualidade.

O Benfica realizou o primeiro jogo de pré-temporada "a sério" frente à equipa mais portuguesa da Roménia. Foi um jogo que deu para tirar alguns apontamentos, ainda mais quando do outro lado todos se queriam mostrar perante a montra que o Benfica lhes oferecia.
Na primeira parte o Benfica viveu muito à custa de Simão, com Óscar Cardozo a mostrar serviço. Bergessio teve abaixo das expectativas, mas também tem tempo para se adaptar.
Zoro por seu lado mostrou a sua virilidade e que pode ser alternativa quer para o centro quer para a direita. Miguelito cumpriu no seu flanco, mas exige-se mais, pois já vimos fazer muito melhor.
No meio, saudou-se o regresso de Luisão, numa dupla que promete fazer furor com David Luiz.
Miguel Fernandes, Rui Costa e Katsouranis passearam a sua classe, prometendo uma época muito boa ao nível do meio campo, com muita competição saudável a tornar as coisas mais interessantes.

Na segunda-parte vieram os golos, não só marcados mas também sofridos.
Butt teve uma estreia infeliz, apesar de no 1º golo não ter qualquer hipótese de defesa, no 2º ficou sem se perceber o que o GR alemão queria fazer.
Sretenovic mostrou não ter muita apetência para jogar na lateral. Fábio Coentrão tem muito para evoluir, mas muito para dar já esta época ao Benfica. Os jovens Miguel Vítor e Romeu Ribeiro vão fazer uma boa época nos júniores, para quem sabe para o ano integrarem o plantel.
Os dois golos benfiquistas foram dois golaços, se bem que no golo de Rui Costa o GR adversário não esteja isento de culpas.
Óscar Cardozo mostrou que vai ser o reforço do ano e tem tudo para ser o melhor marcador do Benfica e da Superliga.

0 comentários: