Artigos de opinião ...


Normalmente condeno alguns "pseuso-jornalistas" pelos seus artigos de opinião, eu também os faço, aos artigos, aqui no blog.
Mas vir para um jornal já tem que se ter mais capacidade.
E depois de quando em vez surgem artigos como este do DN:

"Nani, rapaz. Houve um guarda-redes colombiano, bom, de quem tudo se me varreu, excepto gostar de fintar com os pés. Um dia, num Mundial, a Colômbia jogava com os Camarões, e a esse guarda-redes deu-lhe para mostrar o seu truque. Avançou com a bola nos pés, viu um velho camaronês e tentou fintá-lo. Abrevio: foi uma gargalhada e a Colômbia foi afastada pelo camaronês, quase trôpego, mas que, ele, sabia o que fazia. Do guarda-redes colombiano restou esta memória: o parvo que gostava de fazer fintas. Nani, rapaz. Mortais dos teus, melhores, mais perfeitos, a cair de costas direitas, há vinte miúdos de oito anos a fazê-los no Ginásio Clube. O Manchester foi buscá-los? No domingo, depois do golo, não te mostraram placas com números, pois não? É, Nani, não és ginasta. És avançado, daqueles que fazem golos fora da área. Isso é que te vai fazer ser recordado. Ou não. Também podes ficar como o coitado da cadeira de rodas que caiu mal ao celebrar um golo. Escolhe, rapaz."

Ferreira Fernandes, in DN

Ora, este é daqueles artigos em que mais valia não ter havido electricidade para este senhor escrever o artigo e enviar por email para o DN.

1 comentários:

Yazalde 70 disse...

o Alex Fergunson na pre temporada já tinha dito ao Nani que nao queria mortais.
ele insiste...vamos ver até quando.